Digital Drops Blog de Brinquedo

Como a Copa do Mundo FIFA altera nossa vida

Por em 30 de junho de 2006
emMiscelâneas
Mais textos de:

  • http://[email protected] Anônimo

    Eu amo, futebol para tudo pra ver o jogo.
    Mais é ridiculo, sem dúvida é ridículo.

  • http://[email protected] Anônimo

    Eu tenho um blog há cerca de 4 meses e nos dias em que há jogos de Portugal ou do Brasil, eu noto uma quebra enorme nas visitas do mesmo.
    Será também um efeito do Mundial?
    Abraços!

  • http://[email protected] Anônimo

    Muito interessante, Fabio. Imagino que mesmo gastando a mesma energia de antes do jogo a produtividade nao seja a mesma…. [] Leo

  • http://[email protected] Anônimo

    Quando eu trabalhava em um provedor, na última Copa, dia de jogo era uma maravilha, chegamos a ter UM usuário conectado. Era a festa pra downloads.

  • http://[email protected] Anônimo

    Como diz Luiz Carlos Alborghetti
    “esse país tá uma bunda!”

  • http://[email protected] Anônimo

    Não nego que vejo os jogos e espero que a seleção brasileira ganhe essa copa, ,mas po, daria esses 5 títulos em troca de um Nobel…

  • http://[email protected] Anônimo

    Concordo com o Rogério acima. O nosso nacionalismo e orgulho da pátria é máximo na hora da copa, mas só na copa pq em outras áreas não temos nada do que nos orgulhar. Principalmente na educação, ciência e tecnologia.

  • http://[email protected] Anônimo

    Ta aí uma boa maneira de substituir os tradicionais racionamentos de energia…

  • http://[email protected] Anônimo

    O pico de energia é quando A Companhia reinicia suas máquinas durante o intervalo. Só paramos 45 minutos e não estamos nem aí para os acréscimos do juiz, prorrogação, disputa de pênaltis, pedra-papel-tesoura ou qualquer outra coisa relacionada a esporte.

  • http://[email protected] Anônimo

    De 13:00 para 14:00 da tarde já se registra uma queda no consumo, aqui em Fortaleza, a maioria do comercio só trabalhou meio expediente, colégios e faculdades também só pela manhã. Nem parece que estamos em ano de eleição, que nosso presidente que estava envolvido em vários escândalos (estava porque parece que agora não está mais, ninguém lembra) quer se reeleger. O que me deixa com raiva nessa época é quando alguém vem me dizer que tenho que ser patriota e torcer pela seleção quando falo que não vou assistir aos jogos. De que vale um titulo de campeão da copa enquanto estamos morrendo em filas de hospitais, nossas crianças sem educação, nosso povo sem trabalho. Por que temos que defender as cores do Brasil lá fora se não defendemos nem aqui? Quando um jornal australiano publicou uma matéria entitulada “Dez razões porque o Brasil deve perder para a Austrália”, onde estavam os patriotas “verde e amarelo” com suas bandeirinhas pra lá e pra cá?
    Melhor seria defender o titulo de maior fabricante de Etanol do mundo, tipo de coisa que poderia trazer algum desenvolvimento para o país, título que estamos bem perto de perder para os EUA.
    Também concordo com o Rogério, daria os 5 campeonatos até por menos, para ter um índice de desemprego ou analfabetismo de outros países.
    Daria os 5 campeonatos para apagar índices como o de numero de mortos por arma de fogo (desde 1980 mais de 800 mil pessoas morreram no Brasil vítimas de disparos de algum tipo de arma de fogo)

    Tradução completa no site
    http://www.lancenet.com.br/noticias/06-06-18/ESP/FUT/384918.htm

    Site do jornal The Age com a matéria
    http://www.theage.com.au/news/soccer-world-cup-2006/why-brazil-must-fall/2006/06/18/1149964795719.html