Meio Bit » Arquivo » Internet » Microsoft libera IE9 RC, o Windows Phone 7 dos navegadores

Microsoft libera IE9 RC, o Windows Phone 7 dos navegadores

13 anos atrás

Snap120

O mundo gira, a Lusitana roda e o mercado de navegadores continua agitado. Nada é certo, exceto que o Ópera continua de mimimi lá na lanterna, apesar de ter conseguido tudo que pediu à União Européia.

Durante um bom tempo o Internet Explorer era uma nulidade. Então o Netscape se acomodou. O Explorer deu uma evoluidinha, dominou totalmente o mercado, se acomodou igualmente e parou.

Resumindo, o IE6 se tornou o dinossauro que não queria morrer, uma coleção de erros e práticas ruins que a própria Microsoft é a primeira a apontar.

Com o Internet Explorer 9, para desespero dos haters ela se redimiu. Criou um navegador aderente a padrões (dentro da realidade), rápido feito notícia ruim e que não deixa nada a desejar para a concorrência.

Tirando os sites da FSF e similares, as críticas tem sido muito boas, principalmente para o mercado de usuários normais, não geeks. Se tudo der certo a entrada do Release Candidate ajudará a sepultar de vez os IE9 profanos, não-9.

Só que ele pode ter chegado tarde demais para os geeks. O paralelo com o Windows Phone é óbvio. Todo geek que pega um celular desses solta elogios como “parece Apple” e fica genuinamente tentado a experimentar, mas em geral já está com seu smartphone escolhido e comprado. E satisfeito.

O IE9 tem recursos que não existem em outros navegadores, como o profiler de add-ons, que alerta se algo está atrasando a inicialização do programa. Recursos de fixar sites na taskbar também são muito legais, mas não são decisivos para uma migração.

Como ganhar os geeks? Continuem fazendo um bom trabalho, sejam uma alternativa viável e esperem a concorrência errar. Funcionou para o Chrome, quando o Firefox achou que era Rei da Cocada Preta e fez caca atrás de caca.

Para baixar o RC, visite www.internetexplorer9.com.br

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários