Meio Bit » Arquivo » Mobile » App do Dia–美人時計

App do Dia–美人時計

13 anos atrás

Photo fev 08, 12 44 20 AMO 美人時計 (Bijin-Tokei - Edificante Edificância, em japonês) é um site que se especializou em japinhas dando a hora. É a coisa mais simples do mundo, são fotos de japinhas segurando pequenas lousas (ou quadro-negro aquele negócio verde onde professores escrevem com giz) onde está escrita a hora, em intervalos de um minuto.

Usando a mágica das interwebs, o site muda de acordo com a hora do dia a imagem. Assim você é brindado com uma japinha nova por minuto.

Essa beleza existe para iPhone!

No site há várias informações sobre as “modelos”, inclusive tipo sanguíneo (coisa de japonês) e tamanho do busto.

A aplicação oficial é paga, mas recursos de alarme e download não valem os três Euros que pedem. Há versões gratuitas que cumprem a função de exibir o conteúdo relevante – as japinhas.

Photo fev 07, 1 35 11 PMCaso você por algum motivo injustificável não goste de japinhas, sugiro suicídio. Caso a sugestão seja ignorada, sugiro a versão francesa do Bijin-Tokei.

O conceito é o mesmo, mas ao invés de japinhas as simpáticas moças que tão graciosamente informam as horas são parisienses.

A versão francesa do programa tem recursos que na original só estão dispooníveis para usuários pagantes, mas alguma compensação por não ter japinhas havia de existir.

Os programas são ideais para colocar no iPhone ou iPad quando estes estiverem no dock, assim você economiza um widget ou gadget em seu desktop e tem desculpa pra ficar toda hora consultando a hora.

Há versões (pagas) para Hong Kong, Kyoto e outras cidades. As gratuitas são:

Japinhas – Bijin-Tokey Plus

Francesinhas – Jolie-horloge

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários