Meio Bit » Arquivo » Internet » Magnolia: um delicious mais bonito e com mais funcionalidade (atualizado)

Magnolia: um delicious mais bonito e com mais funcionalidade (atualizado)

Ando indeciso entre usar o del.icio.us e o Ma.gnolia. O Ma.gnolia tem o mesmo objetivo, de guardar seus favoritos, mas, além do lance de colocar 'amigos' e a interface ser muito mais bonita, tem algo que eu gosto muito: grupos. Por exemplo, você pode ir ao grupo 'Web 2.0', 'Flash',

18 anos atrás

Ando indeciso entre usar o del.icio.us e o Ma.gnolia.

O Ma.gnolia tem o mesmo objetivo, de guardar seus favoritos, mas, além do lance de colocar 'amigos' e a interface ser muito mais bonita, tem algo que eu gosto muito: grupos.

Por exemplo, você pode ir ao grupo 'Web 2.0', 'Flash', 'Photoshop' ou 'Games' no Ma.gnolia e achar um montão de links bacanas relacionados ao assunto, sem depender apenas dos tags, ou seja, é uma classificação mais organizada (claro que também tem tags).

E o Ma.gnolia também importa seus favoritos do del.icio.us ou do seu browser e mostra uma pequena tela do seu link como pode ser visto aqui, além de, como no furl, ele faz uma cópia local da sua página.

Nova atualização: em resposta a um comentário do leo, eu acabei adicionando um monte de conteúdo útil para quem quer usar o mag.nolia:

1) O ma.gnolia tem RSS e Atom, versões full e lite (o full traz thumbnails dos sites):

2) Dá pra adicionar amigos e compartilhar / mandar links para eles - veja por exemplo todos os que salvaram o meiobit:

Além disso dá para mandar links para grupos, por exemplo, posso mandar um bookmark para o grupo de macintosh:

(que também tem seu RSS)

Não há extensão ainda, mas até aí a do del.icio.us é praticamente igual aos bookmarklets do próprio delicious, que são o que o povo que não utiliza o Firefox (ou a extensão) usa. E o mag.nolia tem scripts para greasemonkey, add-on para toolbars do Google e Search do Firefox, bookmarklets para tudo o que você quiser, integração com o pageflakes.com, feedflare para o feedburner, etc, e já liberou a API, imagino que a extensão seja questão de tempo, veja a enorme quantidade de ferramentas:

Além de copiar o conteúdo inteiro da página - se um artigo interessante sai do ar, você não o perde.

Criei um grupo de usuários brasileiros no Ma.gnolia.

relacionados


Comentários