Meio Bit » Arquivo » Fotografia » App do Dia: Into Now–Obviamente Obra de Satã

App do Dia: Into Now–Obviamente Obra de Satã

13 anos atrás

my-fucking-keysUm dos segredos dos produtos de sucesso é sair do caminho, não atrapalhar ou complicar desnecessariamente. É comum desenvolvedores acharem perfeitamente razoável que alguém por exemplo use GREP em linha de comando para buscar um documento, mas na realidade o usuário comum quer digitar “ache aquele documento”. Como me contaram outro dia há gente que usa “fotos da minha prima pelada” e quer que o Google se vire.

Por enquanto ele ainda não é esperto assim, mas há sinais claros que a tecnologia evoluiu a ponto de se tornar assustadora, mesmo no mais inocentes dos usos.

Quem lembra do iTV Shows? É uma aplicação de iPad muito boa para gerenciar as séries e programas que você assiste. É um bom programa, mas tão pouco social que até eu sinto falta de um componente mais colaborativo.

Imagine então uma rede social onde você compartilhasse os programas que assiste. Aliás, nem imagine, há várias já. Só que você precisa inserir manualmente as séries e filmes, depois tem que lembrar de ficar atualizando. Por isso eu gosto muito mas raramente uso o Orangotag.

 

Para resolver isso de forma prática seria preciso que a rede social percebesse o quê você está assistindo, e atualizasse seu perfil automaticamente. Mas como, se você pode estar assistindo TV convencional, Cabo, Satélite, BomBril, Sites Oficiais ou Downloads? Mesmo a programação convencional demandaria saber onde você está e qual emissora. Para fazer isso temos que ir além da tecnologia. Temos que apelar para a magia arcana, a mais proibida necromancia, que sequer é mencionada em Hogwarts. Invoquemos as Trevas com um encantamento:

Lavate las manos!

Entra em cena o Into_Now!

Na superfície é uma rede social normal, onde você pode compartilhar seu gosto televisivo, comentar nas séries alheias, xingar muito no Twitter. etc.

Há a clássica integração com Facebook e Twitter, ferramentas para descobrir programas populares e novidades interessantes, mas isso tudo não é a parte Profana do Programa. O dedo de Lorde Satã está na forma como você indica ao Into_Now o quê está assistindo.

Photo jan 31, 2 07 39 PM  Photo jan 31, 2 07 49 PM

Você clica no ícone do meio. A tela abaixo será exibida:

Photo fev 04, 10 45 11 AM

Aponte o iPhone em direção à TV. Ele capturará alguns segundos do áudio. Comprimido e enviado para os Servidores da Escuridão, onde programas escritos por Lúcifer em Pessoa o analisarão, o áudio é transformado em uma sequência de bytes que é comparada com um banco de dados tão grande quando o Mal que se Esconde no Coração dos Homens.

Photo jan 31, 2 08 07 PMO Into_Now, agora de posse de sua Alma Imortal retornará não só o filme ou a série, como o EPISÓDIO que você está assistindo tentando esquecer da Danação Eterna que o aguarda.

YES, com uma taxa de acerto impressionante ele transforma o ato de informar à rede social o programa que você está assistindo tão simples quanto… assistir ao programa. Computação não-intrusiva do mais alto nível.

Curioso é que do ponto de vista técnico é apenas uma aplicação do mesmo princípio do bom e velho Soundex, só escalada em complexidade algumas ordens de magnitude. Mesmo assim impressiona, funciona e não é só um demo técnico.

O Into_Now está disponível na App Store, digrátis.

NOTA: As referências acima à sua Alma Imortal não devem ser levadas a sério. De forma alguma há qualquer pacto entre o usuário (você) e o Into_Now. Seria impossível demandarem sua Alma em troca de serviços, até porque se você tem um iPhone e concordou com a EULA, sua Alma é do Steve Jobs faz tempo.

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários