Jogo será acessível para deficientes

dori_mlb_31.01.11

As vezes eu fico sabendo de certas histórias envolvendo videogames que são tão legais que não consigo deixar de contá-las para outras pessoas. Veja o exemplo de Hans Smith, um americano de 25 anos e grande fã de baseball. Como o rapaz nasceu com paralisia cerebral, ele encontrou nos jogos eletrônicos a única maneira de participar do esporte, até que há alguns anos resolveu escrever uma carta para os criadores de um simulador para o Playstation.

Os responsáveis ficaram tão impressionando com o amor de Smith pelo baseball que decidiram colocá-lo como um personagem jogável no MLB 10: The Show, o que já seria um feito muito bacana, mas o pessoal da SCE San Diego Studio resolveu ir um pouco além e na edição 2011 do game irão incluir um modo dedicado aos deficientes onde será necessário apertarem apenas um botão para poderem jogar, possibilitando assim que praticamente qualquer pessoa possa sentir o prazer de participar de uma partida do esporte.

Fundador da Association for Disabled Virtual Athletes, Smith declarou que “nunca conseguirá lançar uma bola, nem correr pelas bases”, mas que os videogames permitiram a ele ter a sensação de estar participando de uma partida e que de certa forma, essa é a série MLB The Show é sua realidade.

[via ESPN]

Relacionados: , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar
  • hideki

    Atitude louvável por parte da SCE, li há uns meses atrás uma matéria na Edge que falava justamente sobre a acessibilidade nos jogos eletrônicos e sobre a falta de um nível de jogo dedicado às pessoas com necessidades especiais, espero que a indústria reveja seu conceito e isso torne-se uma prática comum.

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Walmart, Cupom de desconto Ricardo Eletro, Cupom de desconto Extra, Cupom de desconto Adidas, Cupom de desconto Submarino, Cupom de desconto Americanas, Cupom de desconto Casas Bahia