Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Lomografia no Dia dos Namorados

Lomografia no Dia dos Namorados

13 anos atrás

Sei que muita gente aqui considera a Lomografia como sinonimo de fotografia mal feita, mas é nesse momento que temos que ter a mente aberta, sem preconceito e ver que, além de uma grande diversão, a Lomografia também é um movimento artístico reconhecido no mundo inteiro. E como todo movimento cria uma necessidade de consumo, nada melhor do que lançar câmeras Lomo em versões comemorativas. A Leica faz isso há décadas e ninguém nunca acusou a empresa de ser aproveitadora.

Agora, tendo em vista o Valentin’s Day, chegam ao mercado três novas versões da câmera Diana e que são batizadas com nomes especiais para comemorar a data. Teremos no pacote a Diana Mini “Love is in the Air”, a Diana F+ “Take My Heart” e a Fisheye 2 “I Love You”. Mas, não são apenas os nomes que são especiais, o design das câmeras também acompanha os temas.

A Diana Mini “Love is in the Air” é um modelo que conheço e aprovo o seu uso. A câmera é leve e possui um design muito bacana. Ela usa filmes 35mm e possui flash externo,  uma lente 24mm e várias regulagens como múltipla exposição e disparo por cabo. Ela vai estar disponível por £99,00. A Diana F+ “Take My Heart” já é um pouco diferente, pois se trata de uma câmera que usa filmes de médio formato. É possível fazer panorâmicas, usar várias velocidades de obturador e remover a lente para fazer fotos pin-hole. Vai estar disponível com o preço de £89,00. Já a Fisheye 2 “I Love You” é uma super grande angular com ângulo de visão de 170º e que pode usar qualquer filme negativo ou positivo de 35mm. Vai estar disponível ao preço de £79,00.

Infelizmente, como podemos ver pelos preços, elas estão disponíveis no Reino Unido. Mas, esse tipo de câmera tem chegado com certa rapidez ao Brasil, visto que temos uma comunidade lomográfica considerável por aqui. Agora vocês tem coragem de dizer que não são câmeras simpáticas?

diana mini

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários