Meio Bit » Arquivo » Fotografia » OnOne Software libera templates fotográficos gratuítos

OnOne Software libera templates fotográficos gratuítos

13 anos atrás

Você está começando na fotografia profissional agora? Ainda não possuí o controle total das ferramentas de edição de imagem? Está preocupado com a montagem dos layouts dos seus álbuns? Pois, se você se encaixa nesse perfil então essa notícia vai cair como uma luva para você. Eu sempre gosto de tratar desse assunto, pois é uma coisa que me aflige até hoje. Não tenho vergonha de dizer que o design de álbuns sempre foi o meu fraco. Tive que ralar muito para suprir essa fraqueza. Mas, no começo, me utilizei muito de programas automatizados como o DG Photo Art ou templates prontos que compramos pela internet.

Embora existam hoje alternativas muito interessantes como o Fotofusion, a maioria dos fotógrafos ainda se utiliza do Photoshop para compor os seus álbuns. Pensando em todas essas coisas, a OnOne Software, especialista no desenvolvimento de plug-ins e soluções automatizadas para o Photoshop e Lightroom (além de outras coisinhas), está liberando em seu blog um grande conjunto de templates fotográficos para a composição de álbuns ou retratos personalizados. Como esse tipo de coisa sempre custa caro na internet a gente pode até pensar que se trata de uma pegadinha, mas a empresa tem um longo histórico de liberar produtos gratuitos. É a velha tática de dar algo na faixa para tentar vender o produto completo depois.

Para ter acesso ao acervo de imagens (umas 300 se não me engano) é só visitar o site específico dos templates, fazer um cadastro (se prepare para as propagandas) e baixar os arquivos. Todos os templates são arquivos do Photoshop (.PSD) e são editados através de camadas. No blog da OnOne Software existe um pequeno vídeo tutorial de como trabalhar com os arquivos. Antes de se decidir pelo uso dos templates, aqui vão dois avisos. Sou cadastrado na OnOne há muito tempo e a quantidade de propaganda que recebo não é nada anormal. No máximo um e-mail a cada 15 dias. A segunda é para tomar cuidado e analisar bem o template que vai ser usado, pois os americanos possuem um gosto um pouco duvidoso quando o assunto é design de álbuns. Alguns podem até ser chamados de bregas.

onOne-Layout-004-V-hero

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários