Games
Games
Digital Drops Blog de Brinquedo

BigN explica o motivo do The Last Story só no Japão

Por em 21 de janeiro de 2011
emNintendo relacionados   
Mais textos de:

Site | Twitter
  • http://regames.wordpress.com/ Fabio Sooner

    O mais bizarro é que The Last Story não é um RPG japonês clássico, com combate por turnos, o que realmente o transformaria em um produto de nicho no Ocidente. Justo quando os RPGs japoneses precisam recuperar a confiança do público ocidental e um deles usa recursos em tempo real e inéditos, ele fica exclusivo lá… É triste.

    Outra: os europeus, em geral, sabem falar inglês. É comum. Não precisa localizar pra N idiomas.

    - “se falta mão de obra na Nintendo para fazer as inúmeras localizações, porque não contratar uma empresa para realizar o trabalho?”

    Medo de vazar material. Coisa da Nintendo. Ela só faz o trabalho de localização internamente por enquanto. Detalhe: tenho fonte segura, não é especulação.

  • miwi

    Desculpa mais esfarrapada, viu? :(

  • http://www.o-scope.blogspot.com Icaro94

    Na América só precisa lançar em inglês, não é? ¬¬

    • Smog

      @Icaro94, Não, mas querendo ou não, o total de consumidores que podem jogar um jogo em Inglês é muito grande; posso contar nos dedos os numeros de jogos que joguei em PT-BR; de fato, video-games me ajudaram em muito a aperfeiçoar meu Inglês.

  • Rafael Vasconcelos

    Tá ai, tinha perdido completamente o interesse por RPG’s orientais, mas depois de ver os nomes Hironobu Sakaguchi e Nobuo Uematsu fiquei com vontade de jogar esse ai.
    Saudades de Final Fantasy 6.

    • http://www.vidadegamer.com.br Dori Prata

      @Rafael Vasconcelos, Pois saiba que o Blue Dragon para Xbox 360 também conta, além desses dois, com as ilustração de Akira Toriyama :)

  • cquintela

    Não dá um mês aparece versão pirata com tradução para o inglês…

    Agora, pergunta interessante: O que você prefere, não jogar nunca um jogo que só saiu em japonês ou jogar uma versão pirata que foi traduzida para o inglês?

    Isso me lembra os emuladores de SNES que matei a curiosidade de jogar 6 dúzias de rpgs que só tinha saido no Japão e foram traduzidos pela comunidades de distribuição de ROMs.

    • http://www.csrenan.com Renan the Geek

      @cquintela, exatamente. A Nintendo tá deixando de fazer dinheiro e estimulando a pirataria.

      Agora, @dori, o cara é chefe da Nintendo só no Reino Unido. Ele só pode responder por lá. Ninguém garante que não saia algo aqui no novo mundo.

    • http://Keaton.wordpress.com Keaton

      @cquintela, Me lembrou de Tales of Phantasia… Seiken Densetsu 3… Treasure Hunter G (esse nunca fechei, o jogo bugava…) e entre outros…

  • Fernandobtt

    é aguardar pra ver, porém só jogarei caso lance para outros consoles (ps3, xbox360) então a coisa fica ainda mais dificil…