Meio Bit » Arquivo » Mobile » Mini-análise do OneNote para iPhone

Mini-análise do OneNote para iPhone

Testamos, com login e tudo, o app do OneNote para iOS.

13 anos atrás

Dando sequência ao post anterior, após várias tentativas de login consegui enfim acessar o app OneNote e sincronizá-lo com a conta no Windows Live Office/SkyDrive.

Eu havia criado a partir do SkyDrive um novo bloco de anotações para OneNote, o qual, após a sincronização, apareceu na lista do aplicativo.

Sincronização

Como estava em branco, inclui dados de teste a partir do iPod e sincronizei novamente, verifiquei no SkyDrive e lá estavam as alterações. Fiz o processo inverso, sincronizei, verifiquei no iPod e... ok!

Nova nota

Nota SkyDrive

Alterações após sincronização

Criei um novo bloco de anotações e percebi que essa sincronização foi um pouco mais lenta. Fiz logout do aplicativo (sim, eu temi não conseguir voltar), loguei novamente (não, não consegui de primeira, mas não foi tão demorado) e lá estava meu novo bloco de anotações.

Novo Bloco de Anotações

Sincronização

Bloco criado no SkyDrive

A inclusão/visualização de imagens é perfeita e posso dizer que foi bem rápida. A inclusão de check-box, tudo nos conformes! O aplicativo está ok, é muito útil, como já disse anteriormente, principalmente para pessoas que fazem mil coisas ao mesmo tempo e têm memória fraca (como eu), ou por questão de organização mesmo, para a garantia de que nada será esquecido. Isso sem contar a facilidade de comunicação, no caso de compartilhamento de documentos etc.

Seguem mais algumas imagens:

Telas do Menu

No geral o aplicativo é bom, quem está acostumado com o OneNote no Windows ou Web não terá dificuldades, mas de 0 a 10 a nota dele é 6. Os problemas de login e demora (absurda) em algumas sincronizações atrapalham e muito a utilização, o que não é admissível para um programa de uma empresa do porte da Microsoft.

Atenção! O aplicativo para iPhone/iPod touch exige o iOS 4.2 e só está disponível na App Store americana, gratuito por tempo limitado.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários