Meio Bit » Arquivo » Games » Jogando no computador com um controle de PS3

Jogando no computador com um controle de PS3

Saiba como usar um controle de Playstation 3 no computador.

13 anos atrás

dori_ds3_13.01.11

Ter um controle de Xbox 360 ligado no PC é algo bastante comum entre aqueles que gostam de jogar nessa plataforma e a grande parte dos games lançados atualmente já possuem suporte nativo ao acessório, inclusive mostrando imagens dos botões do joystick, mas você sabia que também é possível utilizar o controle do Playstation 3 no computador?

Infelizmente a solução não é oficial*, mas o site DeviceMAG fez um pequeno tutorial ensinando a como fazer isso e embora eu não tenha testado para ver se realmente funciona, o processo é bem simples. Tudo o que você precisará fazer é baixar esse drive caso utilize o Windows 7 32-bit ou este, no caso de a versão 64-bit do sistema operacional estar instalada na sua máquina. Você terá então que conectar o Dualshock 3 através do cabo USB utilizado para recarregar a bateria, executar o arquivo MotioninJoy e seguir os passos da instalação.

Caso a a vibração e as alavancas analógicas não estejam funcionando, basta sair do aplicativo DS3 Tool e abri-lo novamente, depois vá até a opção Connected game controller(s), selecione Analog Gamepad 2 e ajuste as barras onde está escrito Left Motor e Right Motor, mas aqui eu não precisei realizar este processo. O problema é que fui fazer um teste rapidamente no Tomb Raider: Anniversary e o jogo não reconheceu o controle, mas como já tenho um de 360 ligado ao PC e estou bastante satisfeito com ele, não tentei descobrir o que estava acontecendo, então acho que vale a pena você tentar para ver se o negócio funciona realmente.

*Por se tratar de um driver genérico, não me responsabilizo por eventuais problemas ao seu computador. Aqui por exemplo ele fez o meu joystick do 360 parar de funcionar e fui obrigado a restaurar o sistema para antes da instalação, logo, se forem tentar configurar o seu DualShock 3 no PC, saibam que estarão “entrando num mundo cheio de sombras e substâncias; de coisas e ideias, pois vocês passaram para Além da Imaginação," enfim, acho que entendeu.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários