Meio Bit » Arquivo » Mobile » O que o iOS 4.3 tem de novo?

O que o iOS 4.3 tem de novo?

Mal saiu, e já encontraram diversas novidades no iOS 4.3 Beta. Confira as principais descobertas até o momento.

13 anos atrás

Passado o alvoroço que o anúncio do iPhone 4 CDMA da Verizon, nos EUA, causou, a Apple disponibilizou o primeiro beta do iOS 4.3 para desenvolvedores. Desde então, vários indícios de novidades foram descobertos, os quais tomamos a liberdade de compilar num único texto.

Hotspot para todos

A exclusividade do iPhone 4 CDMA durará pouco. O modelo da Verizon veio com a capacidade de servir como "personal hotspot", compartilhando a conexão 3G com até outros cinco dispositivos. Com o lançamento do iOS 4.3, o modelo GSM também ganhará tal recurso.

Find My Friends


Foi encontrada uma string, nas configurações do MobileMe, chamada FIND_MY_FRIENDS. A Apple não se pronunciou sobre isso (e provavelmente nem irá), mas pela lógica da coisa, espera-se que seja algo parecido com o Google Latitude, para usuários do iPhone+MobileMe.

FIND_MY_FRIENDS

FIND_MY_FRIENDS

Essa é, provavelmente, uma das mudanças/novidades que o rol de serviços Web da Apple terá em 2011. Jobs prometeu, em outra oportunidade, que o MobileMe melhoraria bastante nesse ano. Começou bem.

Trava da orientação de tela do iPad

Com o iOS 4.2, a trava física do iPad que, antes, servia para travar a orientação da tela, passou a comportar-se de modo diferente, servindo para deixar o gadget no mudo. A mudança, aparentemente, não agradou muito, já que o comportamento antigo voltará. Ele se tornará alternativo, ou seja, caberá aos usuários escolherem a função da trava: mudo ou travamento da orientação da tela.

Configuração da trava do iPad.

Configuração da trava do iPad.

Navegação por gestos multitouch no iPad

Era um pecado o telão do iPad não ser usado para navegar dentro do próprio sistema. Era, porque no iOS 4.3, um intuitivo sistema de navegação por gestos multitouch será implementado. Será possível alternar programas, abrir o "task manager" e voltar à tela principal usando os dedos, diretamente na tela. Confira o vídeo:

Rumores indicam que, com isso, o botão "Home", único físico na parte frontal do iPad, deve sumir na próxima geração do tablet.

Novos modelos a caminho

Novos iPhone e iPad a caminho.

Novos iPhone e iPad a caminho.

Alguém "escavou" código no iOS 4.3, e se deparou com várias referências a novos modelos de iPhone e iPad. Além dos atuais iPhone 4, identificados na imagem como "3,1" e "3,2", existe um novo modelo da geração atual, "3,3", e dois da proxima, identificados por "4,1" e "4,2". Já a nova leva de iPad vem em três sabores: "2,1", "2,2" e "2,3".

Fontes: MacRumors, Engadget e GigaOM.

Leia mais sobre: , , , , , .

relacionados


Comentários