Freemake Vídeo Converter: Antes de 11/9 ele me converteria até ao Islã.

stargate-sg-1-ori

Um dos fatos da vida que nós, macfa-digo, usuários Apple estamos acostumados é a converter arquivo de vídeo para o iPhone, iPad, iPod. É um fato da vida, não tem jeito. O racional da Apple é… racional. Um formato único, suportado por hardware garante um playback consistente e dá uma boa longevidade pra bateria.

Só que de vez em quanto queremos ser irracionais um pouquinho, e para isso surgiu o maravilhoso VLC – que toca até arquivo de Autocad –em estéreo- para alegrar nossa vida no iPad. Por pouco tempo, pois a ciumeira de um freetard manda-chuva do projeto principal fez com que a Apple removesse o VLC da App Store, por causa de uma besteira de licença. Bem, agora VLC só na loja de legalidade questionável da Cydia, para aparelhos jailbreakados. Parabéns, freetards, me tiraram o direito de usar uma excelente aplicação Open Source. Mas eu sou livre.

Há outros players na App Store que não sofrem desses problemas ideológico-pueris, mas será que são tão necessários assim?

A resposta curta é: Depende. Se você vai pro bar jantar enquanto assiste um programa curto, tudo bem. Do contrário mesmo o VLC não atende. A falta de decoder de vídeo por hardware é um problema sério. A bateria vai pro espaço. A conversão é inevitável, então vamos fazê-la da maneira menos dolorosa, com o excelente, maravilhoso, VLC dos conversores, o Freemake!

Snap103

O Freemake é maravilhoso, e se você disser que eu estou me repetindo, digo de novo: Ele é maravilhoso.

São mais de 200 formatos de entrada. Ele baixa vídeo direto de mais de 40 sites.

O arquivo de saída pode ser AVI, WMV, MP4, MKV, SWF, MPG, 3GP ou MP3. H.264 também.

A interface é simples mas as opções complexas estão à sua disposição. Vejamos um passo a passo:

Na imagem acima tenho quatro jobs: Dois vídeos, um streaming do YouTube escolhido de forma totalmente aleatória e um slideshow de duas imagens. Preguiça, eu sei. Cada job traz todas as informações básicas, como formato, duração, bitrate, URL.

Clicando na imagem de um dos vídeos temos:

Snap104

Aqui nós podemos cortar o vídeo e aplicar efeitos simples como mirror ou rotação. Também é possível unir vídeos na janela principal.

O detalhamento do slideshow é diferente:

Snap105

Aqui escolhemos a duração dos slides e a música de fundo. Inútil? Mizifio, o YouTube está cheio dessas pragas. Pode ser questionável, inútil não.

Temos nossos arquivos, vamos escolher o formato de saída. Cliquei no ícone To Apple. Ele abre uma janela simples mostrando o detalhamento do formato escolhido e o diretório onde quero salvar os arquivos convertidos. É possível definir se quer uma conversão rápida, de uma passagem só ou uma lenta, de 2. Também dá para escolher o tamanho máximo, caso deseje que o arquivo caiba em um CD ou Blu-Ray.

Quais as opções dentro do formato Apple? Estas:

Snap107

Escolhido isso, é só mandar converter:

Snap108

Enquanto ele está convertendo um arquivo, o vídeo online está sendo baixado. Pode parecer óbvio mas não é todo programa que faz essa multitarefa do bom-senso.

A conversão é bem rápida no meu Athlon II x2 de 2,81GHz, seria mais ainda se minha GT-220 não suportasse somente CUDA 1.3. Siim, o Freemake utiliza tecnologia CUDA para acelerar a conversão de arquivos.

Os presets são bem variados, tem até PSP na jogada. E 3GP, praquele telefone bicheira da sua irmã. Ah, ele também sobe direto pro YouTube, se você quiser. Atém de gravar DVD e Blu-ray.

Conversores em geral são muito feitos, interfaces feitas nas coxas para linhas de comando, mas este aqui é… elegante. Não tem aquele jeito de gambiarra do Super, nem exige que você tenha um PHD em vídeo digital como o Handbrake, mas sem te restringir, como muitos fazem.

O Freemake roda em Windows e pode ser encontrado de graça (Free as Beer!) no site oficial.

Relacionados: , ,

Autor: Carlos Cardoso

Entusiasta de tecnologia, tiete de Sagan e Clarke, micreiro, hobbysta de eletrônica pré-pic, analista de sistemas e contínuo high-tech. Cardoso escreve sobre informática desde antes da Internet, tendo publicado mais de 10 livros cobrindo de PDAs e Flash até Linux. Divide seu tempo entre escrever para o MeioBIt e promover seus últimos best-sellers O Buraco da Beatriz e Calcinhas no Espaço.

Compartilhar
  • Jos-El

    E não tem ele na App Store do MacOSX? Que feio tio Stive. Vou baixar isso agora e experimentar.

    PS: Uma dúvida idiota, ainda tenho o VLC no meu iPad, ele será simplesmente apagado? Ele ainda funciona.

    • delta2kbr

      @Jos-El, acredito que não, mas duvido que você consiga baixá-lo novamente caso você apague. Então, cuidadinho. 😛

    • @Jos-El, não TOQUE nele. Quer dizer, toque mas não apague ou já era. A parte ruim é que ele não será mais atualizado.

      • @Carlos Cardoso, aconteceu o mesmo comigo com o Mi-tube, um excele downloader de vídeos do você tubo para o iOS, a apple removeu logo depois do lançamento e eu o mantenho guardado no iTunes.

  • delta2kbr

    Cardoso, você não sabe como isso me faz feliz. =P

    Eu usava o MediaCoder, mas sei lá, tinha hora que o resultado dele não me satisfazia. Vamos ver essa belezura aqui… =D

  • Não estou conseguindo baixar o Freemake, o link esta funcionando pra alguem?

    • Freemake Video Converter free download
      Freemake Video Converter

      Version: 2.0.0 ( history )
      Release date: December 16, 2010
      Download now <————————————-

  • Ótema dica, Sir Cardoso.

    Además, não sei porque mas essa primeira imagem me lembrou aqueles velhinhos do Age of Empires que ‘convertiam’ os inimigos para o seu lado. o.o’

    • @lets2rock,

      O circulo no fundo é uma marca registrada do seriado Stargate. Quem gosta de scfi, é um seriado muito bom.

      • @hamacker, Sim sim… eu conheço. Só que a imagem desse velhinho que eu citei serviria também, eu acho.

        • @lets2rock,

          A foto com personagem vestido é clichê, tinha imagens assim desde o Sinclar (TK90X) e o famoso jogo que ninguem lembra : The Hobbit.

    • @lets2rock, os velhinhos do Age of Empires ainda pegavam leve, se comparado aos Priores (o personagem na foto): o planeta que não aceita os Oris (“deuses” que os Priores representam) é sentenciado à destruição. Veja bem, TODO o planeta precisa aceitar a religião e se sujeitar às suas regras, senão o planeta inteiro será dizimado 🙂

  • gouvermxt

    Hmmm como eu queria um conversor free com essa qualidade para Mac.. Alguma sugestão?

  • Como é bom ler um artigo imparcial sobre o assunto.

    Todo artigo que li em outros blogs parece escrito por opentards, que culpam a Apple pelo VLC ter saído de lá.

    Mas enfim, eu uso isky alguma coisa para converter, mas é pago, eu comprei faz tempo pois precisava de algo que simplesmente funcionasse e as alternativas gratuitas na época não me convenciam.

    • @rodrigofante, Tu quer dizer imparcial ou que simplesmente não acuse a Apple?

      • @coloradors, imparcial, afinal qual a culpa da Apple nessa história?

        Sou o primeiro a criticar quando erram e erram como todo mundo, mas nessa os opentards não tem razão.

        • raxidex

          @rodrigofante, esse outro blog que vc está falando não é escrito e nem é para opentards. Vi seus comentários lá, e você foi extremamente negativado lá pois eram comentários insossos procurando (não sei porque) defender a Apple.

          São duas licenças diferentes, não tem como o vlc ser distribuído por lá, simples assim.

          • @raxidex, concordo, licenças diferentes, não pode ser distribuido, pronto.

            Só não entendi o mimimi Apple is evil e etc…

        • @rodrigofante,

          É uma longa história, resumidamente, uma empresa portou o VLC para rodar iOS inclusive com a ajuda dos membros do VLC, depois foi enviado para a Apps da Apple. Deveria ter um final feliz, mas alguem do VLC enviou um email para a Apple chamando-a de hipócrita, pois quando do interesse dela, softwares livres podem entrar, mesmo com licenças incompátiveis com o termo da Apple. O tempo passa e o tempo voa e 2 meses depois, na realidade, essa semana, o VLC é removido.

          De quem é a culpa, é complicado, provavelmente a licença do VLC era mesmo incompativel com os termos da loja Apps. A Apple foi até simpática em colocar um software incompativel no Apps dela. Mas alguem com também razão parou perguntar “Porque esse software pode e outros que tem a mesma licença não pode ?” daí a tomada de decisão da Apple em voltar atrás e remover o aplicativo.

          • @hamacker, concordo com você, mas é aquilo, eu sei que não posso por lei passar em sinal vermelho, não é por que fiquei passando por 2 meses em sinal vermelho que o policial que me multa é fdp, eu estava errado, a culpa neste não caso não é de quem tomou a atitude.

            É o que penso pelo menos.

  • Dark Keeper

    Estou testando conversão para o meu Nokia 5530.

    A parte de customizar um formato para ele foi fácil, a conversão de um vídeo do Youtube não demorou nem 5 minutos no meu notebook. Vamos ver agora a qualidade do vídeo rodando na telinha.

    Até agora totalmente aprovado o programa.

  • Ok, mas alguem conseguiu usar o link? ainda nao consigo baixar. Se alguem ai tiver bom coração, pode enviar: luancolodetti@gmail.com

    • @luancf, Olhe acima. Vc tem que clicar em DOWNLOAD NOW.

      • @Pryderi, Poxa, eu apanhando pra fazer download.. rsrs.. brigadão pela ajuda ae…

  • solar1919

    Testando aqui, baixei a trilogia O senhor dos Anéias em HD mas veio em .m4v mas…porém…entretanto a LG 32LD420 não suporta esse formato…

    Tmara que dê certo!

  • fnrocha

    Deixa eu perguntar para ver se sou eu que estou comendo bola.
    Ele não trabalha com legendas de jeito nenhum? Nem no formato MKV ?

  • Titio Cardoso, tu dica foi dééééiz! 😀

  • jmarques

    Quer dizer que ele é “maravilhoso, maravilhoso, maravilhoso”, mas não tem versão para o MacOSX, somente para rWindows?

    Então vou ter de tirar uma “maravilhoso” dele…

    • gouvermxt

      @jmarques, concordo. Vc algum programa free para Mac ao menos parecido com esse?

  • raxidex

    @Cardoso, na boa, não culpe o open source por não ter mais VLC pra iOS. Usuários de iPhone adoram endeusar tudo que é vindo da maçã, mas parece que estão na verdade é num transe coletivo e não conseguem enxergar um palmo a frente do nariz.

    Antes de falar mal do mundo open source, ou sair xingando freetards, façam uma pesquisa sobre o caso. O VLC pode ser usado, modificado e/ou distribuído de acordo com os termos da GPL. O que aconteceu é que uma empresa (http://applidium.com/en) fez um port do VLC para o iOS.

    Quem errou foi essa empresa em aceitar os termos extremamente limitantes da app store, que vai totalmente contra os da GPL.

    Quem também erra são os usuário de iPhone querendo liberdade e escolhendo um sistema tão fechado quanto o iOS.

    Nesse caso de poder tocar vídeo, minha escolha do android perante o iOS foi óbvia, eu queria um dispositivo que eu tivesse liberdade pra tocar o formato que eu quiser, e tudo isso sem precisar modificar o sistema.

    • anedox

      @raxidex, quando você diz “parece que estão na verdade é num transe coletivo e não conseguem enxergar um palmo a frente do nariz” põe todos da família iPhone no mesmo saco. Não sou fanboy nem gosto do VLC – muito feio. Se quiser eu te empresto o meu iPod Touch.

    • @raxidex, meu, EU e todo mundo que é usuário, não militante tá cagando pra ter acesso ao fonte. Não tem nada de extremamente limitante, vocês freetards dão piti pq a Apple não polui o site com milhares de arquivos inuteis com fontes que ninguém vai usar.

      Falam de liberdade mas ai de quem não siga as SUAS regras.

      A Apple não pegou o VLC, portou e escondeu o fonte. Ela é uma INTERMEDIÁRIA.

      Quanto a tocar o formato que quiser sem modificar o sistema, eu tinha essa liberdade, até vocês freetards a tirarem, em nome da SUA liberdade que é mais importante que a de nós usuários.

      Por isso vão continuar no gueto.

      • @Carlos Cardoso, liberdade não é uma liberdade de escolha.

      • @Carlos Cardoso,
        Liberdade não é libertinagem.

        Licenças incompatíveis são ilegais postas juntas.

        Errou quem portou e mandou para um local incompatível e errou a Apple quando aceitou manualmente algo que ela sabe ser GPL (o VLC é famoso e supõ-se que quem libera aplicações na App Store não seja um leigo) e por isso incompatível com a sua App Store.

        A Apple não pode alegar ignorância ou desatenção legalmente e os boçais que enviaram o port para a App Store parece que queriam causar agitação.

        • 3T3RN4L

          @André Luis Pereira dos Santos, Quer dizer que o usuário não tem direito de livre justamente porque ele não segue as “Regras da Liberdade”?
          Irônico (e patético).

      • raxidex

        haha 9 thumbs-down de usuários de iphone no modo rage 😉

        @Carlos Cardoso, não tem ninguém dando piti, o que eu tou vendo é tão colocando o cristo errado na cruz.

        Como disse o amigo no comentário ali acima, liberdade não é libertinagem. Apesar de parecer um conceito trivial muita gente não tá entendo. Pô Cardoso, você escreve num blog de tecnologia, você sabe o que é GPL.

        O programa ser livre não quer dizer que tenha uma série de regras a serem seguidas, senão vira bagunça.

        Vamos trabalhar com analogias, que fica mais fácil pra todos entenderem.

        Suponha que eu fabrique um chopp (VLC), e esse chopp pode ser distribuído em qualquer bar DESDE que use o logo (um cone) da minha marca na chopeira (essa regra seria a GPL). Agora suponha que você tenha um bar, só que no seu bar existe uma regra, todas as chopeiras tem que ter uma maçã como logo (licença da app store).

        Agora suponhamos que um atravessador (http://applidium.com/en) resolva pegar o meu chopp e vender no seu bar. Sabendo das regras, quem você diria que está errado? Você acha errado eu reclamar sendo que minha regra não foi seguida?

        O problema é que o chopp era bom, e várias pessoas experimentaram e gostaram antes de retirarem do seu bar.

        No meu ver errou a empresa que fez o port e a apple.

        Caso ache que essa analogia esteja furada podemos trabalhar numa melhor.

        Ninguém tirou o VLC da app store só pra trollar usuários de iAlgumacoisas da vida…não foram feitas reuniões, fóruns, etc só pra decidir “óóó não pode ter um programa assim na app store, a apple é o mal!”.

        O que não gosto é de fanboyzismo, e na boa, eu seria estúpido em dizer que o android é um sistema perfeito, pois eu vejo muitas falhas, principalmente no que diz respeito a cada empresa poder pegar, fazer a versão dela e depois deixar milhares de usuários sem atualizações.

        E liberdade todos os usuários tem. Tanto que escolhi não ir com a massa e pegar o android, que é o sistema que mais atende, pela liberdade que ele me proporciona. Prefiro o gueto.

    • 3T3RN4L

      @raxidex, Já dizia um amigo meu:
      “Eu sou livre para mandar todos se lascarem e me deixarem em paz! Eu sou FELIZ ‘preso’.”
      Basicamente uma ideologia de liberdade retirou a liberdade dos usuários.
      Cardoso disse tudo: “Falam de liberdade mas ai de quem não siga as SUAS regras.”
      Perfeito.

    • @raxidex, eu procurei VLC pra Android e não encontrei. Pode me passar o link?

      • Tan

        @Pryderi, A última notícia que tenho é que está para chegar ( http://gigaom.com/video/vlc-for-android-coming-soon/ ). Parece que eles tiveram um probleminha com um tal de Java e uma tal de fragmentação que não existe.

        • @Tan, culpa da Microsoft e da Imprensa Golpista. Aposto que tem o dedo da Veja nisso. Conclamo que todos coloquem seus chapéus de papel alumínio.

      • raxidex

        @Pryderi, não tem VLC pra android…no meu pelo menos roda nativamente vários formatos, só arrastar e soltar. Mas não se preocupe que existem vários outros players, mas aí vai do gosto de cada um.

        • @raxidex, mas vc disse que era culpa das pessoas que optaram por aparelhos com iOS e que vc optou pelo Android para ter “liberdade”. Saiu contraditório. Existe VLC para Symbian ou Windows Phone 7? Se for pra usar outro player, posso fazê-lo no iOS tb, isso não é vantagem do Android, ora. (btw, eu tenho um iPod e um Milestone 2, sei bem o que tem e o que não tem para eles, mas vc parece que não presta atenção ao que escreve)

          • raxidex

            @Pryderi, explica contraditório com o que pois teus argumentos no momento me parecem ser de um adolescente…prefere atacar do que discutir.

            Symbian pra mim foi bom até o N95, depois eu abandonei, não gostei da “adaptação” que fizeram pra celulares touch. E wp7 eu não tive a oportunidade de testar na época que comprei meu fone pois ainda não havia sido lançado. Então não tenho muito o que falar dos dois sistemas.

            Mas me fala um player do iPhone que toque outro formato que não .MOV/.MP4 sem precisar fazer jailbreak. Porque até onde sei o VLC estava sendo a menina dos olhos dos players por poder tocar outros formatos sem precisar converter.

          • Xinuo

            @Pryderi, a intenção do camarada que fez a GPL foi justamente perpeturar e propagar a liberdade que ele propõe. Tanto que é dita ser viral.

            Se o usuários que têm um iQQcoisa acharem um programa GPL tão bom assim, podem pressionar a Apple a mudar os termos, ou mudar de equipamento.

            – Ah! Meu iQQcoisa não roda Flash, não têm USB, não têm isso ou aquilo!
            – Uai! Reclama p’ro Jobs ou então joga fora e compra um que tenha. E ainda têm a opção de intalar um jailbreak. Se quer liberdade, primeiro saia da prisão.
            – Mas o Android, por exemplo, não têm VLC.
            – Mas vai ter, a licença da loja do Google não é incompatível e pelas notícias a opção está próxima.
            – Mas, mimimi mimimi mimimi
            – Se é para ficar chorando, por conta das restrições do Jobs, então era melhor nem ter comprado esse iQQcoisa.

      • @Pryderi, Tem um player de vídeo chamado VLC no Android Market.
        Mas ele é tão medonho e não-funcional que eu dúvido que seja o real.

  • O mais interessante é que todos os vídeos “totalmente completamente 100% ” aleatórios do Cardoso sempre aparecem a Vendramini.
    😉
    Acho que seu Youtube está viciado, hein.
    ehehehhe

    • Diego

      @Rafael G.V., Sexta-feira…

    • @Rafael G.V., é tão aleatório quanto a gravidade 🙂

  • lucky

    do artigo inteiro, so abstrai a playboy da paquita…

  • solar1919

    Para o meu caso específico é inviável!
    Tentei converter um arquivo de 4,5GB de .m4v para .mkv mas desisti quando chegou em 50% depois de 03 horas e meia, impossível, levando em conta que consigo converter esse mesmo arquivo em no máximo 3 minutos usando o MKV Merge do pacote MKV Toolnix, não escrevi errado, é 3 minutos mesmo!

    Não estou falando que o programa é ruim e nem precisa tirar um “Maravilhoso”, apenas para .MKV ele não seria o mais indicado. Para quem deseja excluir/incluir ou converter áudio, legendas e criar containers .MKV não existe melhor que o Kit MKV Toolnix.

    • fnrocha

      @solar1919, Suponho que no seu caso específico o que aconteceu é que você não esta convertendo o vídeo de um formato para outro, mas sim encapsulando o video dentro do arquivo MKV por isso foi rápido. Uma conversão de um arquivo de 4,5 GB em 3 minutos só o computador da Bat-caverna .

      • solar1919

        @fnrocha, Não sei ao certo.

        Dias atrás baixei um vídeo chamado The BiG 4 Metallica Slayer Megadeth Anthrax Live in Sofia 2010 HDRip H264 LKRG-Wrath.mp4

        Informações do Vídeo:
        Video: MPEG4 Video (H264) 1280×720 25.00fps
        Audio: AAC 48000Hz stereo 1536Kbps

        Então quando tentei rodar direto na TV deu arquivo inválido, não entendi o porque de não rodar, pois segundo o manual aceita .mp4. Então fui buscar maneiras de ver o vídeo na tv, a melhor solução encontrada era criar um container MKV, dai que cheguei a essas ferramentas. O que fiz foi apenas abrir o arquivo (extensão .mp4) usando o MKV Merge e salvar como MKV, então fiquei com dois arquivos com extensões diferentes. E para minha alegria a rodou sem problemas na TV. Agora o que o programa realmente fez com o arquivo não sei explicar, mas isso pode indicar o uso desnecessário de recursos do FreeMaker, pois o arquivo final permaneceu com as mesmas informações, MPEG4 Video (H264) e AAC, eu queria apenas um container MKV, por que diabos converter, apenas encapsular é o caminho mais curto. Lógica! Não!?

        Fiz o mesmo com o arquivo m4v de 4,5GB, porém o programa apresentou um erro no áudio e o vídeo ficou com umas travadas devido esse erro. Daí a tentativa com o FreeMaker.

        É isso.

        • @solar1919, como já disseram, esse programa só mudou o encapsulamento do arquivo. Os streams de vídeo e áudio continuam os mesmos, só são copiados de um formato de pacote (m4v) para outro (mkv). Até porque, vídeo H264 e áudio AAC já é o que é mais utilizado em MKV, logo, não faria sentido converter de H264/AAC para H264/AAC (só iria piorar a qualidade de vídeo e imagem, mesmo que pouco)

    • @solar1919, você está reencapsulando, não convertendo. NENHUM PC doméstico converte 4,5GB em 3 minutos.

  • Estou baixando para testar, além disso recomento que experimentem o Air Video, http://itunes.apple.com/app/air-video-watch-your-videos/id306550020?mt=8. Esse maravilhoso programa converte e envia os vídeos em tempo real para seu iDevice. Funciona muito bem com o iPhone 4 e com o iPod Touch de terceira geração.
    .
    O programa para iOS custa 3 obamas e tem uma versão free http://itunes.apple.com/app/air-video-free-watch-your/id313056918?mt=8 cuja unica limitação é não exibir todos os vídeos de um diretório de uma só vez, mas ele deixa você dar refresh e exibir outros vídeos (se você tiver paciência não tem motivo para gastar).
    .
    A comunicação com o PC funciona através de um server (gratuito para todos os casos) que funciona em MAC e Windows http://www.inmethod.com/air-video/index.html.
    .
    Além de fazer o streaming, você pode converter os vídeos (monte a lista pelo seu iDevice) e depois transferir via iTunes.
    .
    Eu particularmente optei por comprar, tenho pastas com muitos arquivos ou subpastas e não tenho paciência pra ficar dando o refresh esperando elas aparecerem.

    • @Moisés Robles, se você procurar verá que foi resenhado por mim no MB alguns meses atrás.

  • Rhyel

    Faltou dizer que ele precisa do .NET 4.

    Eu uso ele e recomendo, só acho que precisa melhorar nas opções relativas ao áudio convertido e melhorar o suporte para legendas.

    Ele também é muito bom para fazer recortes, consigo ajustar exatamente o quadro de inicio e o de fim, diferente de outras opções gratuitas por ai.

  • anedox

    Eu baixei e usei o Freemake e depois de 3 testes deletei. Muito ruim. Habitualmente uso o Xilisoft VC e não tenho o que reclamar. Gratis como ele, o Any VC dá o recado muito bem. Quanto a ele ser elegante é uma questão de gosto.

    • anedox

      Nota: meu notebook tem um nvidia cuda. Pois bem, o SuperEasy VC converteu para mp4 um filme com 750M em pouco mais de 20 minutos. Estaria ele usando o nvidia? Não há como checar, ou há?

  • caramba, Olha CardosOri tentando converter o povo rsrs

    faz seculos

  • caramba, Olha o CardosOri tentando converter o povo rsrs

    faz seculos que não converto nada, alguem que já testou , conseguiu converter de rmvb para formato valido no android

  • Adorei a interface, usabilidade e suporte do aplicativo. Só que o arquivo convertido não transfere para o iPhone, nem com reza braba. A única opção é convertendo novamente dessa vez dentro do iTunes. Aonde foi que eu errei?

    • anedox

      @Eduardo Aguiar, usa o Miro Video Converter. É só clicar em “Converter” e opcionalmente em “Send to iTunes” que ele faz um serviço rápido sem precisar definir nada. Clicou, converte!

  • tiagodami

    Assuntos: #conversor, #freemake, #xôsatã!

  • Sem OGG? Nem quero.

  • Devo ser muito azarado mesmo. Instalei os programas, fui tenter converter vídeos FLV pra MPG e AVI. O MPG não passa de borrões e o AVI trava o player. 🙁

  • frafra

    Testei este programa ontem. Convertei uns vídeos de rmvb para avi (xvid/mp3) e os vídeos resultantes ficaram “engasgando” como se tivesse em câmera lenta.

    Depois usei o programa que uso normalmente, também free, chamado FORMAT FACTORY ( http://www.formatoz.com ). Pode não ter a interface tão bonita como esse Freemake, mas o resultado ficou perfeito.

  • Pietra Lima

    Amigo, sabe me dizer o que posso fazer para ter a opção de converter e gravar os vídeos em Mpeg de modo que o aparelho de dvd leia como nos demais conversores?

    Eu converti na opção que grava direto em Dvd com menu, mas todos os vídeos travam por 8 segundos ao iniciar e só se ouve o áudio.
    Um dos vídeos também apresentou pequena lentidão e não sei como resolver isso.
    Alguém me ajuda, please?!

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Walmart, Cupom de desconto Ricardo Eletro, Cupom de desconto Extra, Cupom de desconto Adidas, Cupom de desconto Submarino, Cupom de desconto Americanas, Cupom de desconto Casas Bahia