Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Canon EOS Rebel 600D em Fevereiro?

Canon EOS Rebel 600D em Fevereiro?

13 anos atrás

Ao que parece sim. O blog japonês Digicame-info (um dos veículos de comunicação que costumam acertar em suas notícias) acaba de colocar no ar que a Canon planeja anunciar em fevereiro, durante a Camera & Photo Imaging Show, duas novas câmeras DSLR de entrada. A primeira será substituta da EOS 1000D. A nova Canon X50 (Japão), também conhecida como EOS 1100D (Europa), vai ser a mais barata e mais simples câmera DSLR da Canon. Ela virá equipada com sensor CMOS de 12 megapixels, processador DIGIC IV e a nova lente do Kit 18-55mm f3.5-5.6 IS II. O curioso aqui é que a câmera estará disponível nas cores roxa e preta (será a Pentax fazendo escola?).

Já a nova Canon EOS Rebel 600D (Kiss X5 no Japão) chega ao mercado com um sensor CMOS de 18 megapixels, a nova lente do kit 18-55mm f3.5-5.6 IS II, processador DIGIC IV, capacidade de fazer vídeos em alta definição full HD e velocidade de 3,7 fotos por segundo no modo contínuo. Segundo as informações do blog, a câmera vai ser um pouco maior do que sua antecessora e vai pesar 40 gramas a mais. Ao que parece, o novo processador DIGIC V vai ser utilizado apenas nas sucessoras das câmeras mais avançadas da empresa cujos boatos de lançamento já estão correndo pela internet.

A notícia dos novos lançamentos chega junto ao anúncio do BCN Ranking sobre as câmeras mais vendidas no Japão. A Canon só não se manteve na liderança da categoria das câmeras que ela não comercializa, que são as de lentes intercambiáveis sem espelho. Nas compactas, a Canon domina 19% do mercado japonês, sendo seguida pela Casio com 15,2% e pela Panasonic com 13,9%. No mundo das DSLR a Canon lidera com 32%, sendo seguida pela Nikon com 29% e Sony com 13.1%. Embora a Canon ainda seja líder de um dos mercados mais importantes do mundo, cabe lembrar que em 2006 a empresa era líder com 52.1% das vendas e vem decaindo esse percentual a cada ano.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários