Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Picnik - editor de fotos online

Picnik - editor de fotos online

Este é um artigo sobre o editor OnLine Picnik, que tem alcançado seu espaço e sendo bem recebido pelos internautas orkuteiros.

13 anos atrás

E aí pessoal, tudo certo? Espero que sim 🙂 .  Hoje vou falar de um editor online que talvez alguns já conheçam devido a popularidade que tem alcançado, mas para quem está iniciando no mundo das edições em fotografias e adora, eu apresento o PICNIK!  Até algum tempo ele estava apenas no idioma inglês, mas já podemos acessá-lo em português o que facilita ainda mais. Esse editor online possui ações simples de realizar e compreender, tudo muito auto explicativo, com exemplos e tudo mais.
O serviço é ideal para edições básicas, como remoção de olhos vermelhos, alteração de cores e inclusão de detalhes.

Editar imagens

Todas as opções ficam disponíveis em uma Barra de Ferramentas. Escolhendo Editar, você pode editar a fotografia, selecionar e recortar as partes que tenha interesse. Possui a opção Cores que identifica e remove cores indesejadas nas fotos, ideal para eliminar pequenas imperfeições. Permite também trabalhar com o o brilho e contraste.

Efeitos

Em Criar é oferecido inúmeros recursos para personalizar a foto, permite também alterar as fotos para preto e branco ou sépia, o resultado final dependerá apenas da sua criatividade!

Permite a inclusão de textos, onde você escolhe a fonte, cor e tamanho, ajustando na foto como achar melhor.

O Picnik possui adesivos para serem inseridos nas imagens e os mesmos podem ter a cor tamanho e intensidade alterados.


A parte de retoque é quase toda premium, ou seja só utiliza quem paga, mas é utilizada para corrigir pequenas imperfeições como espinhas, rugas ou clareamento da dentadura :).


Em Molduras, possui várias opções desde as mais simples até as mais, digamos assim alegres! Você pode testar todas antes de inserir uma.


A parte Avançado possui opções de Curvas, Níveis e Clone, oferecidos pelo nosso querido Photoshop, porém essa parte é todinha premium.


Em Sazonal oferece os efeitos separados por temas, como Halloween por exemplo, é bem divertido.


Por fim basta salvar a foto em seu computador ou onde achar melhor, pois permite que salve no Facebook, Twitter, ou até mesmo envie por email, além de outras opções que poderá observar.


Lembrando que o Picnik possui também a opção de colagens onde pode colocar várias fotos, os usuários free tem uma certa limitação, mas até que dá para fazer coisas bem legais.

Ah! Uma novidade para os usuários do orkut é que o Picnik foi integrado ao orkut (ele pertence ao Google, como já foi dito em um artigo do Ghedin). Possui também ADD-ONS para o Firefox e logicamente o Chrome.


Tudo isso pode ser feito sem cadastro algum o que facilita para quem não quer perder tempo, porém mesmo free quem possui cadastro, ganha algumas (bem poucas) regalias!
O upgrade do Picnik atualmente está por U$ 25,95 por ano ou algo perto de R$ 42,21 que também podem divididos em planos mensais ou semestrais.

É isso pessoal, espero que o artigo seja util e que gostem! Boa semana galera.

relacionados


Comentários