Picnik – editor de fotos online

E aí pessoal, tudo certo? Espero que sim 🙂 .  Hoje vou falar de um editor online que talvez alguns já conheçam devido a popularidade que tem alcançado, mas para quem está iniciando no mundo das edições em fotografias e adora, eu apresento o PICNIK!  Até algum tempo ele estava apenas no idioma inglês, mas já podemos acessá-lo em português o que facilita ainda mais. Esse editor online possui ações simples de realizar e compreender, tudo muito auto explicativo, com exemplos e tudo mais.
O serviço é ideal para edições básicas, como remoção de olhos vermelhos, alteração de cores e inclusão de detalhes.

Editar imagens

Todas as opções ficam disponíveis em uma Barra de Ferramentas. Escolhendo Editar, você pode editar a fotografia, selecionar e recortar as partes que tenha interesse. Possui a opção Cores que identifica e remove cores indesejadas nas fotos, ideal para eliminar pequenas imperfeições. Permite também trabalhar com o o brilho e contraste.

Efeitos

Em Criar é oferecido inúmeros recursos para personalizar a foto, permite também alterar as fotos para preto e branco ou sépia, o resultado final dependerá apenas da sua criatividade!

Permite a inclusão de textos, onde você escolhe a fonte, cor e tamanho, ajustando na foto como achar melhor.

O Picnik possui adesivos para serem inseridos nas imagens e os mesmos podem ter a cor tamanho e intensidade alterados.


A parte de retoque é quase toda premium, ou seja só utiliza quem paga, mas é utilizada para corrigir pequenas imperfeições como espinhas, rugas ou clareamento da dentadura :).


Em Molduras, possui várias opções desde as mais simples até as mais, digamos assim alegres! Você pode testar todas antes de inserir uma.


A parte Avançado possui opções de Curvas, Níveis e Clone, oferecidos pelo nosso querido Photoshop, porém essa parte é todinha premium.


Em Sazonal oferece os efeitos separados por temas, como Halloween por exemplo, é bem divertido.


Por fim basta salvar a foto em seu computador ou onde achar melhor, pois permite que salve no Facebook, Twitter, ou até mesmo envie por email, além de outras opções que poderá observar.


Lembrando que o Picnik possui também a opção de colagens onde pode colocar várias fotos, os usuários free tem uma certa limitação, mas até que dá para fazer coisas bem legais.

Ah! Uma novidade para os usuários do orkut é que o Picnik foi integrado ao orkut (ele pertence ao Google, como já foi dito em um artigo do Ghedin). Possui também ADD-ONS para o Firefox e logicamente o Chrome.


Tudo isso pode ser feito sem cadastro algum o que facilita para quem não quer perder tempo, porém mesmo free quem possui cadastro, ganha algumas (bem poucas) regalias!
O upgrade do Picnik atualmente está por U$ 25,95 por ano ou algo perto de R$ 42,21 que também podem divididos em planos mensais ou semestrais.

É isso pessoal, espero que o artigo seja util e que gostem! Boa semana galera.

Relacionados: , , , ,

Autor: Judy

Sou a Judy, estudante de Comunicação, viciada em coca-cola 0, tecnologias e fotografia, é claro! Adoro o bom e velho rock and roll. ;)

Compartilhar
  • tiagodami

    Judy, depois alguns posts teus, já temos material pra avaliar tua capacidade de contextualização do conteúdo.
    O meio bit é uma especie de 4chan; tem uma comunidade ferrenha.
    Teus textos são bons, mas não bons o suficientes pro meiobit.
    Se qualquer um de nós que visita o site; quiser uma NOTICIA PARECIDA COM PRESS-RELEASE a gente entra no uol, no terra, ou no GIZMODO.
    Teus textos sobre os planos de fotografia foram ótimos, simples(rápido, fácil de ler), e interessantes.
    Neste artigo que comento, tu poderias (e deveria) ter citado e comentado o aviary, e todos os outros que o pessoal jogaria milhares de pedras SE ISSO AQUI fosse de um artigo de um autor/editor antigo do site como o cardoso ou o Max.

    TL/DR: Gosto de como tu escreve, mas o meiobir é um site de tecnologia com o approach humano que um blog tem.
    O meioBit está a caminho de ser um portal, e no passado textos como os teus seriam linxados nos comentários.

    • @r0t3ch, Falha minha 🙁
      Falta também um link para o site….

    • anedox

      @tiagodami, se foi publicado é porque passou pelo crivo do MB. Você não conseguiria postar, mesmo se soubesse escrever, porque não se pode publicar o artigo de um analfabeto e grosso ainda por cima. Vai fundo Judy, está muito bom, garota.

      • rafael.jrmddeus

        @anedox, Internet white knight detected.

    • @tiagodami, dá um tempo para a garota. Ela escreve bem sim, texto de fácil leitura e objetivo. O MB é uma comunidade escrita por vários bloggers justamente para criar uma pluralidade de opiniões e assuntos. Não gostou do tópico, não leia. Passe para o próximo! O textos dela, abragem uma gama de leitores menos técnicos e mais interssados em assuntos diversos (lógico, dentro do universo TI). Acho isso importante em um blog/portal como o MB.

      Concordo que o as vezes os temas são meios “chover no molhado” (que momento propício para esta expressão), aí fica a dica @Judy, procure assuntos novos, modernos, efinm, novidades que acrescente mais nós leitores pois é isso que buscamos no MB. Mas afinal, vamos dar um voto de credibilidade.

      • tiagodami

        Senhor Filipe Rodrigues propavavelmente o senhor não voltará a este artigo pra ler esta resposta, mas escrevo este ocmentário na esperança que olhe o Track dos posts que ocmentastes.

        Seu comentário é uma mistura de inverdades com “newfag-zisse”.
        (brincadeira 4chan style , não há intenção de ferir sua honra.)

        OK os artigos dela, OK a pluralidade do MB;

        SÓ QUE 90% dos leitores do MB só “lurkam” -lurkar ler e não comentar- dos 10% que comentam, comentam só no artigos do cardoso, -que instigam as pessoas-
        E SEGUINDO MAIS AINDA NO SENTIDO DA LONGA CAUDA
        temos eu e emu comentário,
        que (na minha valiação) foi negativado por newfags como você;
        Mas foi Thumbs Up por gente que comenta no MeioBIt QUANDO TEM ASSUNTO, MAS AO MESMO TEMPO VÊ E LÊ TODOS OS COMENTÁRIOS POSSIVEIS.

        Minha critica foi uma critica.

        A sua critica a minha cirtitica foi uma critica(inception made) pointless.
        Sem sentido.
        Criticar uma crítica é perder o sentido, sair pela tangência.

        Olha ali a quantidade de Tibs, olha quanto tempo eu estou aqui, olha outras variavéis além de: NOSSA EU QUERO SER UM WHITE KNIGHT NA INTERNET.

        Tl;Dr: Eu não consegui, senhores, eu respondi ao troll.

  • onhate

    http://bit.ly/e18Ys0
    Linkei no meu blog…. OK?

  • aie q podree era tão bão quando era de graçaaa*-*

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Walmart, Cupom de desconto Ricardo Eletro, Cupom de desconto Extra, Cupom de desconto Adidas, Cupom de desconto Submarino, Cupom de desconto Americanas, Cupom de desconto Casas Bahia