Meio Bit » Arquivo » Internet » LastPass: Sua última senha

LastPass: Sua última senha

O LastPass cria, organiza e protege senhas de serviços na Web, em todos os seus navegadores.

13 anos atrás

Picture 1.jpg

O LastPass é um serviço multiplataforma, gratuito, de automação de segurança para Internet.

Se pensávamos que era impossível que alguém se daria ao trabalho de escrever um Web app honesto em C++/JavaScript e que fosse capaz de criptografar/descriptografar a transferência de quaisquer informações com AES de 256 bits, de graça, pense outra vez.

Multi-plataforma mesmo: todos os OSs mais populares, tanto para desk, mobile ou smart.

Multi-plataforma mesmo: todos os OSs mais populares, tanto para desk, mobile ou smart.

Poucas coisas exigem tanto do usuário de muitos serviços de Web quanto a necessidade de se criar (e lembrar) de um grande número de senhas. Qualquer internauta minimanente informado conhece os riscos de utilizar sempre a mesma senha — ou os mesmos formatos de senha — para todos os cantos que navegar pela rede. Infelizmente, o número deles cujo comportamento reflete esse padrão ainda é um bocado alto.

Com a necessidade cada vez mais presente de se criar senhas mais difíceis se serem quebradas, a tarefa de organizar toda esta informação vai se tornando algo mais complicado e dispendioso para o usuário comum. Pensando nisso, o LastPass oferece a qualquer um a chance se criar senhas mais seguras sem comprometer a topografia do seu neocórtex — parou de tomar Fosfozol e Biotônico Fontoura por quê?

Além disso, o serviço cuida gratuitamente da tarefa de lhe alertar sobre todo handshake de autenticação que a sua máquina fizer com os lugares que você visitar, a todo o instante.

Com um bom punhado de configurações de notificação, o LastPass ultrapassa fácil a fronteira do tipo chato-eu-te-disse que só faz consumir memória (do computador) e detonar com a sua paciência. Pelo contrário, você pode ativar ou desativar a grande maioria delas e ajeitá-lo conforme o seu fluxo e preferências.

Há uma versão Premium que custa apenas US$ 1,00/mês e também uma versão Enterprise, que justifica o ROI com um simulador claro e franco sobre o que você vai investir, quanto vai lhe custar e o que você ganha com isso.

O que me leva a um comentário provavelmente tendencioso sobre a própria apresentação da companhia...

O LastPass é da mesma empresa que adquiriu recentemente o Xmarks e nos fez a todos felizes com a notícia de que o serviço não só seria continuado, como também não sofreria mutações bizarras. Para mim, ganhou muitos pontos com isso. Ninguém queria ver um serviço tão bacana quanto o Xmarks morrer, especialmente do jeito que estava condenado a morrer. Boa!

É uma empresa que já atua há um certo tempo no mercado e detém apenas elogios de sua base de clientes e apoiadores (que não é pequena). Abaixo, segue um pequeno screencast dando a conta resumida do serviço:

Para conhecer e testar, é aqui.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários