Meio Bit » Arquivo » Fotografia » XVII Bienal Brasileira de Arte Fotográfica em Cores

XVII Bienal Brasileira de Arte Fotográfica em Cores

13 anos atrás

É chegado o momento de mais um grande momento no calendário fotográfico brasileiro. Estou falando da XVII Bienal Brasileira de Arte Fotográfica em Cores que vai se realizar no dia 21 de Maio em Londrina-Paraná. Como é de costume, um fotoclube está cuidando da organização do evento em nome da Confederação Brasileira de Fotografia. Cabe lembrar que todos os anos a Confederação organiza uma Bienal, sendo que em um ano é de fotografia em cores e no outro de fotografia em preto e branco. Ano passado tivemos a XXVI Bienal de Arte Fotográfica em Preto e Branco na cidade de Caxias do Sul-SC e cujos vencedores também foram mostrados aqui no Meio Bit. Como em todos os anos, a Bienal é composta por um concurso seguido de uma grande exposição.

Para poder participar do concurso é necessário estar filiado a um dos mais de 70 clubes fotográficos que estão, por sua vez, filiados a Confederação Brasileira de Fotografia. Cada autor pode enviar no máximo quatro fotos para a competição e cada fotoclube pode participar com quantos autores quiser. As imagens podem ser enviadas até o dia 19 de abril de 2011. Serão premiados os três primeiros lugares e 17 menções honrosas.

O três primeiros colocados receberão medalhas da Confederação Brasileira de Fotografia e do 4º ao 20º teremos diplomas de menção honrosa. Também existem premiações para os fotoclubes que ficarem nos três primeiros lugares pela soma da pontuação de seus membros. O primeiro lugar leva o Troféu Eduardo Salvatore (fundador da Confederação Brasileira de Fotografia), o segundo lugar fica com o Troféu Hercules Florence e o terceiro lugar com o Troféu Abade Louis Compte. Como sempre, não existe premiação em dinheiro, mas o prestígio de estar entre os premiados não tem preço.

O regulamento e instruções para envio das fotos podem ser encontrados na própria página da Confederação. A exposição e indicação dos vencedores ocorrerá às 20:00h do dia 21 de maio no Museu Histórico de Londrina. A novidade esse ano é que o Meio Bit estará presente para fazer a cobertura do evento.

Se você se interessou, mas nunca soube sobre fotoclubes ou sobre a Confederação Brasileira de Fotografia, está na hora de dar uma olhadinha na lista de clubes filiados e encontrar um perto da sua casa. Garanto que vale muito a pena.

bienal2011

relacionados


Comentários