Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Samsung NX11 e WB700

Samsung NX11 e WB700

13 anos atrás

Com a CES 2011 chegando, os fabricantes de equipamento fotográficos estão preparando algumas novidades para serem apresentadas durante o evento. Digo algumas porque o grosso dos novos equipamentos sempre é apresentado em feiras específicas de fotografia, mas algumas coisas bacanas acabam aparecendo. A primeira a nos mostrar algumas novidades foi a Samsung. Durante a feira a empresa vai mostrar para os consumidores a sua nova NX11, câmera de alto desempenho com sensor APS-C de 14 megapixels, visor eletrônico e sistema de lentes intercambiáveis. Aqui temos poucas inovações em relação ao  modelo anterior. A novidade é a empunhadura que foi redesenhada (espero que tenha ficado mais confortável) e a compatibilidade com o sistema i-Function. A Samsung NX11 deve chegar ao mercado em abril custando US$ 649,00.

Falando no sistema, duas novas lentes estão chegando junto com a câmera. A nova lente do Kit é uma 18-55mm com 12 elementos distribuídos em 9 grupos e com capacidade de fazer fotos macros em distância de 0,28m. A outra lente que vai ser mostrada é a Samsung 85mm f/1.4 P ED SSA que deve ser uma bela lente para se fazer retratos, além da generosa abertura de diafragma. As duas lentes estão dentro do novo sistema i-Function da Samsung. Para quem não sabe, essas lentes possuem um botão na parte lateral que pode ser personalizado para controlar várias funções da câmera. Ao acionar o botão o anel de foco da lente se torna o controlador dessas funcionalidades. Deve ser muito bacana.

A outra câmera que vai estar disponível é a primeira compacta a atingir a impressionante marca de 16 megapixels (será um novo patamar seguido por todos os fabricantes?) e apresenta características bem positivas. A Samsung WB700 possui 14x de zoom ótico (equivalente a uma 24-432mm), vai ter controles manuais completos, gravar arquivos no formato RAW e gerar vídeos em alta definição com 720p. Segundo informações não confirmadas, a câmera deve chegar ao mercado em abril custando US$ 299,00.

samsung nx11

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários