Meio Bit » Mobile » Como desbloquear o iPhone pela operadora

Como desbloquear o iPhone pela operadora

Saiba como desbloquear um iPhone bloqueado pela operadora. Um jeito fácil, legal e seguro de poder usar seu celular da Apple

13 anos atrás

Não sei se vocês sabem, mas algumas operadoras (não sei se todas) vendem seus iPhones bloqueados e o cliente, caso queira usar o aparelho em outra, precisa solicitar o desbloqueio via atendimento. Por isso, é importante saber como desbloquear o iPhone para outras operadoras.

Foi o meu caso. Pensei que meu iPhone, da Vivo, fosse desbloqueado, mas quando coloquei o SIM card da AT&T ganhei um belo "SIM INVÁLIDO" na tela. Meu irmão comentou da quase impossibilidade de desbloquear a versão do meu iPhone via meios alternativos, mas depois de procurar um pouco mais, vimos que a solução era bem mais fácil e rápida — ou nem tanto, pois depende da boa vontade da operadora.

iphone na mão / Pexels

Como desbloquear um iPhone na sua operadora (telefones de contato)

  • VIVO: *8486 (pelo seu celular da operadora), 1058, 0800 772 8346. Para quem está no exterior e precisa desbloquear urgentemente, +55 11 3056 8628 — aceita ligação a cobrar a partir de telefone fixo;
  • Oi: *144 (pelo seu celular da operadora), 1057 de qualquer telefone fixo ou entrar em contato por chat (já que eu não achei nenhuma forma de entrar em contato por telefone);
  • Claro: 1052 (pelo seu celular), +55 11 9199 5555;
  • TIM: *144 (pelo seu celular), +55 11 2847-6144.

Está com o atendente ao telefone? Simples, basta solicitar o desbloqueio do seu iPhone. Se o atendente se recusar, lembre-se: o desbloqueio é gratuito e é direito seu. Se a empresa não quiser realizar o serviço, faça uma reclamação para a Anatel pelo telefone 0800 33 2001 ou pelo site.

Correndo tudo bem, o atendente pedirá o IMEI do aparelho. Para consultá-lo, basta entrar em Configurações (Settings) > Geral (General) > Sobre (About). O código IMEI fica abaixo do endereço do Bluetooth. Feito isso, ele solicitará que você conecte seu iPhone no iTunes para sincronização.

Eu recomendo que, antes de realizar essa sincronização, você vá em Configurações (Settings) > Geral (General) > Reset > Resetar configurações da operadora (Reset Network Settings). Se mesmo assim não funcionar, espere alguns minutos, tente novamente e faça outro contato com a operadora.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários