Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Capa da Revista Pix feita com um Nokia N8

Capa da Revista Pix feita com um Nokia N8

13 anos atrás

Antes de falar do tema, algumas considerações. Algum tempo atrás, o Presidente de vendas da Nokia, Anssi Vanjoki, afirmou nessa terça-feira (20 de abril) que “A crescente tecnologia de câmeras em celulares deve transformar o sistema SLR de equipamentos convencionais, e até mesmo os profissionais, em obsoletos“. Na ocasião eu expressei todo o meu ceticismo em relação a isso e considerei o indivíduo apenas maluco. Depois disso saíram o iphone 4 e o Nokia N8 que são celulares equipados com câmeras fotográficas muito boas. Alguns leitores me chamaram a atenção dizendo que eu deveria me retratar em relação ao que tinha afirmado, mas depois de analisar bem esses novos equipamentos, continuo dizendo que eles ainda precisam de muita estrada para pelo menos chegar perto das câmeras compactas mais modernas. Se comparar a uma DSLR ainda é uma grande heresia.

revista pix nokia n8

Fazendo essa pequena ressalva, agora podemos entrar no tema. Acho que todos se lembram quando Lee Morris realizou um ensaio fotográfico de moda usando o iPhone 3Gs como única câmera fotográfica. O resultado ficou muito bom, embora eu não tenha concordado em nada com a pós-edição das imagens. Muita gente aplaudiu e muita gente reclamou, dizendo que a produção se torna inviável por conta dos diversos ajustes e gambiarras necessárias na iluminação. Mas, é o tipo de coisa que não podemos levar ao pé da letra. Foi apenas uma experiência.

Agora temos outro ensaio feito com câmera de celular, e esse virou capa de revista. A capa da revista Pix desse mês foi feita utilizando um Nokia N8. Olhando a imagem, podemos constatar uma grande qualidade e o vídeo abaixo mostra um pouco do processo produtivo envolvido em sua criação. Mas, crianças, aqui não tem segredo. Qualquer compacta com o mínimo de qualidade vai se dar bem em estúdio com a quantidade de luz que eles jogaram na modelo. Se não precisa forçar o ISO da câmera o resto é tranqüilo. Junto a isso temos a pós-produção e a maquiagem profissional que são onde a mágica realmente acontece. Porém, temos que admitir. É impressionante por se tratar de um telefone celular.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários