Meio Bit » Arquivo » Internet » Cybercorno 2.0? BUSTED!

Cybercorno 2.0? BUSTED!

13 anos atrás

chapeudetouro

Sabem a velha piada com o desfecho “bonito, heim? Além de corno é fofoqueiro”? Acrescente hacker e burro no pacote.

Na nossa interminável série “A Vida Imita e Supera Ary Toledo e Costinha”, um sujeito de Michigan conseguiu demonstrar que não existe um limite para o grau de BUCHA que um cerumano consegue atingir. Sempre dá pra piorar.

O cidadão que teve sua carteirinha de homem, humano e hacker revogada se chama Leon Walker. Ele era casado com Clara, uma pistoleira que já vinha de dois casamentos (calma, o motivo da pistolagem não era a quilometragem, mas o trajeto). Um belo dia uma certa dificuldade para passar por portas mais baixas, uma coceira na testa e estranha compulsão de comer grama, fizeram Leon desconfiar da fidelidade da criatura.

Histórico de se meter em encrenca a pistoleira tinha, escolhia tão bem que o segundo marido foi preso depois de espancá-la na frente do filho. Filho do primeiro marido, afinal temos que complicar, né?

Leon fez o que todo mundo faria: Hackeou a conta de Gmail da mulher e foi fuçar pra ver se encontrava algo. Bem, quem procura acha.  Adivinhem com quem a safada estava transando escondido:

  1. Tom Cruise
  2. George Clooney
  3. Papa Bento XVI
  4. O segundo marido, o canalha espancador

Até aqui todo mundo solidário. Realmente, safadeza. Só que como todo bom corno de raiz, Leon fez “A” caca final: Encaminhou os emails comprometedores para o primeiro marido da futura exposa (esse termo deveria existir, é muito prático). Diz ele que estava preocupado com a segurança do filho dele (do primeiro marido). Acho que Ary Toledo classifica como “corno solidário”. O pai pediu a custódia do filho.

A biscate não pensou duas vezes: Deu queixa na polícia.

Agora o corno fofoqueiro está respondendo por violar uma legislação anti-hacker, o caso está na esfera criminal, com direito a promotora pública e tudo. Final das contas ele saiu com um divórcio (que não custou barato) e um processo (que vai custar mais caro ainda).

Não é o primeiro nem o último caso de buchas que trocam os pés pelas mãos quando descobrem que o relacionamento evoluiu para o modelo de timesharing. A vingança básica é aquela que perversamente todo mundo que está de fora adora: postar fotos da ex pelada.

É uma péssima idéia. Toda a solidariedade que o corno teria vai embora na hora. De coitado enganado ele vira um canalha, como este processado por ter postado fotos da ex, nua, em um site específico desse tipo de material (claro que existe,lembre-se da Regra 34). Há casos onde até homens acham o cara canalha. Neste caso aqui uma jovem decidiu que o caminho era ficar noiva de um sujeito filho de um pai poderoso e conhecido (só sem dinheiro, um monte de gente vive pedindo doações pra ele). Tornando-se freira a moça abandonou a vida anterior, mas um ex inconformado postou fotos antigas da noviça pelada no Facebook, para tentar evitar que ela se tornasse freira.

freirinha

freirinha meramente ilustrativa

Existe um elemento clássico no Direito onde se define que ignorância da Lei não é justificativa ou atenuante para violação da Lei. Acho que deveria ser é agravante, há gente muito burra no mundo. Este sujeito pergunta se é ilegal postar fotos da ex nua no MySpace, e se for, como tornar isso legal. Hello?

Muitas fotos não são postadas por vingança, mas pela própria banalização da nudez na Internet. Seja pelos imensos repositórios de pornografia “amadora”, seja pela moda nos EUA de sex tape que “vaza”. A história se repete: Celebridade de 3o escalão precisa dar um gás na carreira. Chama um PA (pergunte a uma amiga, ela explica a sigla), filma a transa, contata uma distribuidora e começa a soltar press release avisando que deu ladrão e levaram justamente a fita comprometedora (e comprotiradora).

Em geral dá certo, Paris Hilton e Kim Kardashian que o digam, mas isso não é imunidade diplomática pra VOCÊ fazer isso. Dá processo, e dos feios.

A História (e o Google) comprovam que postar esse tipo de material nunca prejudica o alvo, e sim quem posta. Em geral o efeito é o oposto do desejado. Fica a dica: Soltar fotos peladas não é o caminho. A melhor forma de se vingar de ex ainda é viver bem, ser feliz e conseguir acesso a armas nucleares táticas como a Bazuca Nuclear Davy Crockett.

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários