Meio Bit » Arquivo » Games » Dificuldades, memórias e superações em web game

Dificuldades, memórias e superações em web game

Game designer cria fantástico jogo indie sobre seguir em frente.

13 anos atrás

dori_yes_21.12.10

Vocês já devem ter percebido o quanto me fascinam os jogos independentes onde os criadores os usam para passar seus sentimentos, lembranças e experiências e o ...But That Was [Yesterday] é um excelente exemplo disso. Nele acompanhamos um rapaz que revive algumas dolorosas passagens de sua vida e que tenta simplesmente seguir adiante.

Com uma direção artística muito acima da média, múltiplos finais e uma bela história contada sem o uso de palavras, ele mostra conceitos muito bacanas e deixa claro o quão talentosas e criativas algumas dessas pessoas que criam jogos indies podem ser.

Porém, o que mais me agradou nele foi a forma como me fez lembrar de algumas pessoas que conheci e que me me ajudaram de alguma forma a me tornar alguém melhor e se dizem que a arte deve ser algo que nos faz pensar, então é seguro dizer que o jogo criado por Michael Molinari foi a melhor forma artística encontrada pelo game designer para se expressar e nos deixar com saudade daqueles que por um motivo ou outro não temos mais contato.

[via IndieGames]

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários