Games
Games
Digital Drops Blog de Brinquedo

PSN ainda não dá lucro à Sony

Por em 30 de dezembro de 2010
emIndústria Sony relacionados 
Mais textos de:

Site | Twitter
  • http://nada-aqui.posterous.com Marcio Neves

    Também pudera: só alguns poucos países podem comprar algo de lá, sem subterfúgios. O resto é altamente restrito, tanto que se você cria uma conta na PSN utilizando endereço de um país que não esteja na lista liberada, nem mesmo os demos e outras brincadeiras podemos acessar. Comprar então? Praticamente impossível, sem ser via gift-cards comprados em sites de terceiros :P

  • cilonrs

    Para pensar: o cidadão não tem condições de pagar 15 mangos por mes para assinar a Live, então a solução é recomendar um videogame onde não existe pirataria e cada jogo custa de 120 pila pra cima?

    Incoerencia, eis o teu rein

    • http://diesoftgames.blogspot.com/ DiegoCBarboza

      @cilonrs, Acho que não é bem por aí. O dinheiro que você econimiza com a LIVE já dá pra comprar um jogo (ou mais, se você dividir esse valor em jogos usados ou jogos da PSN). E às vezes não é questão de não poder pagar, mas sim de não querer.

      • http://www.vidadegamer.com.br Dori Prata

        @DiegoCBarboza, Exatamente! Em momento algum eu disse que a pessoa não tinha dinheiro pra pagar a mensalidade, muito menos que ela usaria pirata no 360. A minha Live mesmo venceu há alguns meses e não renovei, simplesmente por que não quis.
        As vezes me surpreendo com a capacidade que as pessoas tem de interpretar as coisas omo elas querem e não como são.

    • http://www.facebook.com/profile.php?id=1380331787 William Yamakawa

      @cilonrs, Só um detalhe:
      O cara que usa jogos piratas de Xbox-360 não consegue jogar na LIVE porque o console é banido…

  • http://yuhime.com/ YagamiShinji

    Quer resolver isso?
    Começa a tacar lançamentos via download.
    Já pensou em poder comprar LBP2 simultaneamente com a versão em mídia física?
    É, sem aquele delay de 10 séculos pra chegar em download.
    Lance jogos ATUAIS e você irá ganhar dinheiro.

  • Marcelo13

    Na verdade normalmente um usuário de PS3 no Brasil tem 4 ou 5 contas, uma US que normalmente é a mais usada, uma BR que possivelmente ele criou por engano (ja que a PSN, assim como Live, e tb como a iTune BR são uma bela porcaria), uma UK, HK e JP para aproveitar promoções locais.

    Vale lembrar tb que não existe como deletar uma conta na PSN e nem renomea-la (como eu descobri e me desesperei assim que criei por engano uma conta na PSN BR). Tb não se pode usar o mesmo login o que faz a PSN ter logins estranho como fulano2, fulanobr, etc… Tb não se pode usar o mesmo email o que obriga o pessoal criar contas de email adicionais só para este serviço, normalmente no gmail.

    • Marcelo13

      @Marcelo13, Eu pessoalmente ate aceitaria pagar uma taxa para renomear minha conta da PSN US ja que usei meu valioso login ID na josta da PSN BR.

    • http://nada-aqui.posterous.com Marcio Neves

      @Marcelo13, eu por enquanto só tenho duas, uma BR que criei por engano (achando que pelo menos os demos estariam disponíveis) e outra US, para poder ter acesso à PSN Store. Mas parece que, para comprar, nem isso basta: eles validam o endereço do cartão de crédito com o endereço informado, restando apenas a opção de comprar Gift Cards em sites de terceiros, com ágio :P

      • http://yuhime.com/ YagamiShinji

        @Marcio Neves, aqui eu simplesmente ao comprar na PSN USA, recebi uma mensagem de erro por causa do cartão que eu havia adicionado. Daí ela me levava direto para o meu endereço (que nesse caso era americano). Simplesmente fui lá no final, troquei o CEP pelo início do meu (os 5 dígitos iniciais) e funcionou perfeitamente.
        Devo ter cerca de uns 23 jogos da PSN e até agora não tive problema nenhum.

  • http://cristiano.posterous.com Cristiano

    Até bem pouco tempo atrás até o PS3 também não dava lucro, financeiramente essa geração de consoles não foi a das melhores para a Sony.

    • Marcelo13

      @Cristiano, Existe muito mais que o lucro direto neste negocio. O PS3 foi muito importante estrategicamente para a Sony, um dos exemplos disso foi a vitoria do padrão Blu Ray frente ao HD DVD no qual o PS3 teve importância fundamental.

  • http://www.techzine.com.br raelbr

    É… parece que a PSN sair do vermelho é o ultimo sinal para o fim do mundo ;D

    Anyway, também acho que a PSN deveria disponibilizar mais títulos completos on-line. Eu sou um dos que daria preferência à distribuição digital.

  • Darkus

    Só vai dar grana MESMO quando eles fizerem como o Steam…

    Promoções massivas (entre -50 a -80% por aí) e constantes (duas vezes por semana)