Meio Bit » Arquivo » Games » Mais detalhes sobre o “PSP Phone”

Mais detalhes sobre o “PSP Phone”

Rumores citam o possível nome e data de lançamento do celular que carregaria marca Playstation.

13 anos atrás

Vamos lá com mais uma rodada de rumores sobre o celular que a Sony estaria desenvolvendo e que carregaria a marca Playstation. Para começar, a especulação do momento é que ele se chamará Xperia Play. A marca foi registrada pela Sony Ericsson em janeiro passado, mas me parece um pouco estranho eles não incluírem no nome uma marca tão famosa quanto a da sua família de videogames.

Passamos então para o possível lançamento. De acordo com o jornal japonês Asahi Shimbun, o aparelho deverá manter mesmo a aparência do PSP go (que inclusive foi recriado pela revista oficial do Playstation, conforme figura abaixo), usará o Android como sistema operacional e deverá chegar aos Estados Unidos e Europa durante a primavera dessas regiões no ano que vem.

Mesmo considerando que se tratam de produtos que teoricamente estão em categorias diferentes, com tantos analistas afirmando que os celulares irão roubar o mercado dos videogames portáteis, eu ainda acho um tanto arriscado a Sony lançar um aparelho que poderia competir com o possível lançamento do PSP2, contudo, estamos falando de aparelhos que nem foram oficialmente anunciados e se as previsões se confirmarem, ao menos a empresa já terá algo no mercado para brigar com Windows Phones, Google Phones e iPhones, com a vantagem de poder aproveitar a larga biblioteca de títulos e franquias de peso que possui.

Mas o que parece certo mesmo é que mais cedo ou mais tarde o PSP Phone (ou Xperia Play, como queiram) será confirmado e quando isso acontecer, tudo indique os consumidores terão mais uma ótima opção quando quiserem um celular para jogos.

dori_psp_28.12.10

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários