Meio Bit » Arquivo » Mobile » A supremacia PALM (o_O)

A supremacia PALM (o_O)

18 anos atrás

Mais uma da série: UMA OPINIÃO PESSOAL -
Eu não aguento essas coisas, esses caras só podem estar de sacanagem. Mas deve ser por isso que existe "clube do fusca" ou "clube da brasília".

Veja o resultado de uma pesquisa divulgada pela PCWORLD

Daí um companheiro da lista MundoSemFio manda um email pra lista com o seguinte conteúdo:
"A Palm ainda mantém a liderança:"

Tá de sacanagem??? Interpretação de pesquisa é sempre controversa... eu vejo da seguinte forma:

Não há dúvida de que a maioria dos handhelds em uso na aCtualidade são PALM, isto é um FACTO.
Mas isso não se deve a "superioridade" da marca, mas aos preços que são mais acessíveis e também á cultura. Como disse um outro participante da lista: "Palm virou metonímia, símbolo de PDA. Volta e meia eu ouço de leigo frases como E aquele Palm iPAQ da HP?, Que tal o Palm da Dell?." Neguim nem imagina que PALM é uma marca. Acha que todo PDA é um PALM porque cabe na PALMA da mão...

Explicando melhor: quando resolvi comprar um PDA a primeira coisa que veio na minha cabeça foi uma panelada da minha esposa (gastar grana com essas porcarias?? onde já se viu???), a segunda foi a marca PALM. Depois de pesquisar e de brincar com vááários modelos AND marcas, decidi pelo H4150, mesmo sendo muuuutio mais caro, porque gostei mais das possibilidades oferecidas pelo ppc do as oferecidas pelo seu concorrente. Questão de gosto mesmo. Isto é uma OPINIÃO.

Mais de 50% dos usuários de PALM avaliaram como ótimo o desempenho do seu equipamento. Ok, mas será que essa avaliação permaneceria assim se esses palmusers brincassem um pouquinho com um ppc? (o_O) Gostaria de aplicar o mesmo teste aos 52% que afirmaram que se fosse trocar de Handheld compraria um PALM, alem de perguntar se o fator financeiro afetou a sua decisão.

Tem algum palmuser que seja ex-ppcuser para esclarecer a minha dúvida por ai?
É só a minha opinião gente!!! Não quero iniciar um flame por causa desta bobagem.

relacionados


Comentários