Digital Drops Blog de Brinquedo

Podcast: Wii

Por em 29 de abril de 2006
emGames Podcast
Mais textos de:

Site
  • http://pietra@hotmail.com Anônimo

    Se Wii é nome de Bichinho, Ipod e Google são palavras normais? é só questão de costume, daqui a pouco todo mundo vai associar Wii com videogame e pronto

  • http://pietra@hotmail.com Anônimo

    Achei que a tua comparação da retro-compatibilidade do Wii com a do PS2 ou Xbox 360 não foi válida. Existe uma diferença grande entre jogar PC Engine (ou Mega Drive) no Wii e jogar PS-One no PS2 (ou Xbox no Xbox 360). Além de serem consoles de outras empresas são de gerações muito mais antigas.

    Apenas jogar outras gerações não é tão extraordinário, qualquer um pode emular e muito bem no Xbox (creio que no PS2 também). A diferença do Wii é que se trata de emulação oficial e legal. Para brasileiros acostumados com pirataria não é nada demais, talvez para gringos seja.

    Para os famosos Nintendistas a retro-compatibilidade permite ter toda a história da Nintendo (e grande parte da história dos videogames) no mesmo console.

    Eu ainda acho que o Virtual Console vai ser mais explorado para vender jogos novos de pequenos desenvolvedores do que para vender retro-compatibilidade.

    Achei a música de fundo muito alta! :P

  • http://pietra@hotmail.com Anônimo

    Concordo, Silvério, só acho que o nome lembra algo infantil, saca?
    Ah o nome do bichinho que eu citei é Fuby, lembrei agora.

    Vinicius:

    1) É dificil saber como vai ficar a gravação no Windows porque uso PC, mas obrigado pela dica, é só eu ver quantos decibéis da música eu reduzi e reduzir um pouco ;)

    2) Não estou falando de pirataria não, é que a Nintendo anuncia isso como se fosse algo incrível, pode ler em qualquer sitede games, e gente sabe que não é tão incrivel assim…

    3) O PS2 nao emula até onde sei. O Hard Drive do PS2 (que vinha com Final Fantasy 11) nunca se popularizou. Como o Xbox já vinha com HD, claro que ele se popularizou então com o Xbox, o povo desenvolveu muitos aplicativos pra ele. Já cheguei a ver um rodando Linux, com teclado e mouse via USB, um HD de 120GB e ligado num monitor de micro. Impressionante.

    4) O PS2 não emula, Vinicius. É hardware direto mesmo. Por isso todos os jogos funcionam, ao contrário do 360, que a Microsoft mantém uma lista de jogos do Xbox1 que funcionam no 360 e que é atualizada a cada patch lançado do emulador.

    5) Não entendi se você acha que vai da pra jogar jogos de Megadrive ou PC Engine no Wii, mas, se foi isso que você entendeu, a resposta é não. O Wii vai rodar só games de consoles da Nintendo (NES, SNES, N65, Gamecube, etc). Quem sabe isso mude.

    6) O Xbox Live já está detonando em emulação. Pegam licença com os fabricantes de jogos velhos, colocam na loja online (tipo um iTunes Store) do 360 e cobram 10, 20 dólares por jogo.

    Abração!
    ps: Realmente, ouvi de novo e a música tá incomodando… sorry! Vou tentar editar.

  • http://pietra@hotmail.com Anônimo

    Oops, errei, o bichinho chama FURBY: http://www.hasbro.com/furby :p

    Já abaixei a música de fundo também ;)

  • http://pietra@hotmail.com Anônimo

    pena que o link ta kebradu

  • http://pietra@hotmail.com Anônimo

    Já foi anunciado que o Nintendo Virtual Console (nome oficial do serviço) terá jogos de Mega Drive o Turbo grafx (acho que se escreve assim), e podem vir mais sistemas por ai…

    O esquema é que será um tipo de iTunes de jogos, você vai entrar na loja e comprar na hora os jogos que quer, depois fica tudo na memória flash 512 ou num cartão SD.

    Acho um recurso interessante, mas claro não sustenta nenhum sistema, é apenas um recurso, mas acho que pode fazer a diferença, afinal que num fim de noite pensar assim: “Queria jogar Super Mario World agora!” não vai ficar feliz?

  • http://pietra@hotmail.com Anônimo

    Anderson, você tem alguma fonte? Nas que eu li, só se falavam de jogos da Nintendo…

    De qualquer forma é bem possível mesmo, o Xbox360 já está lançando um monte de jogos para download, desde o clássico Robotron do Atari até o Street Fighter 2 da Capcom.

  • http://pietra@hotmail.com Anônimo

    O post sobre esse anúncio foi feito pelo presidente da Nintendo:
    http://www.meiobit.com/arq/007646.html

  • http://pietra@hotmail.com Anônimo

    A Nintendo anunciou a emulação de Mega Drive e PC Engine durante a GDC 2006 que foi a pouco tempo atrás, até o MeioBit tinha noticiado isso:

    http://www.meiobit.com/arq/007646.html
    http://www.gamespot.com/news/6146528.html
    http://cube.gamespy.com/articles/697/697977p1.html

    Só digitar Revolution Genesis e TurboGrafx no Google que aparece um monte de site! Eu disse Mega Drive e PC Engine porque é assim que são conhecidos por aqui, Genesis e TurboGrafx são os nomes americanos desses consoles.

    A idéia do Virtual Console também é ser uma iTunes Store de jogos. Acredito que vão lançar muitos jogos de produtoras independentes desse jeito.

    Ter NES, SNES e N64 no Wii significa que o troca troca de cabos, cartuchos e consoles aqui em casa vai acabar! Enche o saco ficar ligando e desligando os consoles! Hehehhe…

    Abraço!

  • http://pietra@hotmail.com Anônimo

    Vixe, tinha saído até aqui no 1/2 bit.
    Mea culpa, pessoa, foi uma época que fiquei afastado da net por problemas de saúde e acabei no fim só lendo uma ou outra notícia sobre Playstations. Mas realmente, bola fora minha nessa.

    Agora, é bom eles lançarem logo esse console, porque a Microsoft nesse sentido de emulação e do Xbox Arcade (O iTunes Store do Xbox360) está lançando cada jogo bacana… E ainda com novas formas de jogar: alghuém já imaginou jogar Smash TV, Gauntlet ou Street Fighter 2 online?

    Vejam o que já foi lançado até agora:

    http://www.xbox.com/en-US/games/livearcadexbox360/default.htm

    O PS3 também deverá ter algo assim. A SEGA está na edição 25, se não me engano, de seus clássicos, cada DVD contendo 3 jogos (é esse que eu tenho, que tem Gunstar Heroes e a conversão está perfeita, até suporta HDTV), e eles só estão sendo lançados no Japão. Ainda é em DVD, mas o tamanho dos jogos é bem pequeno, esse no. 25 tem 500mb no total dos 3 jogos (é que são versões melhoradas pela própria SEGA, etc). Logo, seria bem conveniente distribuir esses jogos pela net separadamente a um precinho camarada como já faz o Xbox Live Arcade.

    Então, como o PS3 terá um HD, o que foi confirmado também na GDC, imagino que assim os três consoles terão algum tipo de ‘iGames Store’

  • http://pietra@hotmail.com Anônimo

    quero jogar

  • http://pietra@hotmail.com Anônimo

    Bom, ao contrário do que foi dito, o PlayStation2, emular uma série de consoles de gerações anteriores, inclusives todos da Nintendo.

    Grande abraço a todos, e nunca iria comprar um consoles de 128bits e ultima geração pensando em jogar SNES… hehehe

    Que palhaçada que falam.

  • http://pietra@hotmail.com Anônimo

    O PS2 emula sim, Diggo, mas é ilegal, não autorizado pela Nintendo, por isso não coloquei aqui.

    Por outro lado você está certo. Eu acho que rodei 2 ou 3 vezes jogos de PS1 no meu Playstation 2, e por menos de 15 minutos cada um….

    Abraços!

  • http://pietra@hotmail.com Anônimo

    ashuadashuadashuadashuad

  • http://pietra@hotmail.com Anônimo

    E ai dicas de jogos Wii:
    ->Sonic Wild Fire
    ->Trauma Center 2
    ->Mario Galaxy

    postado por: O maior fã de videogames!