Meio Bit » Arquivo » Games » E os jogadores de PC saem perdendo (de novo)

E os jogadores de PC saem perdendo (de novo)

Funcionário da criterion revela que versão para PC não recebrá DLCs.

13 anos atrás

dori_need_13.12.10

A maioria dos leitores do MBG já devem ter me visto defendo os consoles como melhor plataforma do que os computadores, mas isso não quer dizer que eu não compre jogos para PC e muito menos que eu não jogue nele (muito menos do que no PS3 e Xbox 360, é verdade). Na minha opinião a principal vantagem dos computadores é que neles os jogos normalmente custam mais barato e com a facilidade de compra dos serviços de distribuição online (leia-se Steam), ultimamente tenho optado por adquirir alguns títulos no PC, como aconteceu com o Need for Speed: Hot Pursuit.

Tecnicamente o jogo é virtualmente idêntico as versões para Xbox 360 e Playstation 3, porém me custou pelo menos R$ 40 mais barato do que nos consoles, mas além de não ter muitos amigos que tenham comprado o jogo para PC, hoje fui surpreendido com o seguinte anúncio feito no fórum da empresa por um dos envolvidos na produção do jogo.

Olá! Infelizmente nós não lançaremos conteúdo premium por download para o Need for Speed: Hot Pursuit para PC. Enquanto estamos comprometidos em oferecer a melhor experiência possível e apoiar continuamente nossa comunidade do PC, como já devem ter notado temos uma quantidade limitada de recursos que nos leva a isso, então seremos incapazes de entregar conteúdo novo para todas as plataformas. Nós siceramente pedimos desculpas por qualquer inconveniente, mas pelo lado positivo nós teremos mais atualizações e conteúdo a caminho para os jogadores de PC - esperem por novidades em breve.

O que me deixa mais surpreso nessa história é lembrar que mesmo tendo demorado para ser lançado para a plataforma, o Burnout Paradise, desenvolvido pela mesma Criterion, chegou aos PCs com os mesmos conteúdos adicionais disponíveis para os videogames e não esperava que a produtora tomaria tal atitude. Talvez eu tenha sido inocente e já devesse ter desconfiado que problemas estavam por vir quando percebi que o NFS: Hot Pursuit não estava à venda no Steam, mas mesmo não me arrependendo da compra, principalmente por que não costumo comprar muitos DLCs, fica difícil aconselhar que outras pessoas também adquiram o jogo para PC e essa decisão conta como mais um ponto a favor da minha preferência pelos consoles.

[via Eurogamer]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários