Meio Bit » Arquivo » Internet » Yahoo também oferece imagens de satélite

Yahoo também oferece imagens de satélite

18 anos atrás

O Yahoo acaba de lançar o seu serviço de mapas com imagens de satélites. Na tentativa de não perder mercado para os grandes concorrentes Google e MSN, acabaram criando similares para ter com o que concorrer e não deixar um espaço vazio que o outro possa explorar livremente. Os serviços similares sempre agregam alguma coisinha diferenciada para atrair usuários. Neste caso, o serviço do Yahoo é baseado em flash, o que dá mais flexibilidade, porém acho que não é motivo suficiente para largar o Google Maps. Até porque o Yahoo tem menos detalhamento que o Google Maps em alguns lugares (inclusive o Brasil).

Este lance de concorrência entre YahooXGoogleXMicrosoft gera controvérsias para alguns usuários. Se por um lado as grandes concorrentes te dão grande diversidade para escolha entre um e outro software, por outro há grande parte de usuários que fica em dúvida entre qual escolher. Algumas fatores como os recursos, a flexibilidade, a leveza do programa podem ajudam a decidir.

Um exemplo da claro briga entre as três é o caso dos IMs da vida. Enquanto a Microsoft deixa tem o MSN com a maioria dos usuários, o Yahoo e o Google tentam "roubar" cada vez mais gente para os seus IMs. E a questão volta a tona, qual deles usar? Bom, eu uso o MSN e o GTalk. O MSN principalmente por não ter outra opção mais fácil para falar com a maioria dos meus amigos. E gosto muito do GTalk porque é bem enxuto, leve e tem uma boa interface além de pode acessá-lo via Gmail. Muita gente tem migrado para o Gtalk. Em breve, talvez assim como o MSN Messenger engoliu o ICQ, seja a vez do Gtalk engolir o MSN, da Microsoft.

relacionados


Comentários