Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Video Timelapse 720p no iPhone

Video Timelapse 720p no iPhone

13 anos atrás

Timelapse é um recurso que poucas câmeras oferecem, o que é uma pena. Gera efeitos bem bonitos de passagem de tempo, além de ser útil para observações científicas.

Por isso mesmo é surpresa algo simples como um celular ter esse tipo de recurso. No caso graças à aplicação ReelMoments, de apenas US$1,99.

Não poderia ser mais simples: Você escolhe resolução, qual a taxa de captura, a taxa de exibição e manda gravar. O iPhone começará a tirar fotos e ao final irá combiná-las em um vídeo.

O legal é que como a captura é propositalmente lenta, o hardware do iPhone 3GS/3G aguenta tranquilamente gravar imagens de 1280x720, o resultado é um filme timelapse em HD, 720p.

Você pode escolher resoluções intermediárias, descendo até 480x360, é uma questão de experimentação e espaço disponível. Um vídeo de 24 segundos em 720p formato .MOV ficou com 31.8MB.

O vídeo abaixo foi gravado por uma hora, um frame a cada 5 segundos, em 1280x780. Se quiser assisti-lo em resolução full, clique e veja no Tubo, selecione 720p e parta pro abraço.

O iPhone fica bem quente durante o uso e a bateria vai embora, claro. O programa tem opção de encerrar a gravação quando a carga baixa de 25%, mas o ideal é usá-lo com o carregador conectado.

Ao contrário de outros programas, não é preciso desativar o autolock, mas recomendo fortemente que você corte o som do aparelho, do contrário ele fará o barulho do disparador a cada foto e logo você pensará em jogá-lo na parede.

É um belo brinquedo que vale tranqüilamente osUS$1,99, mesmo que seja só para deixar a noite toda gravando atrás de ladrões de geladeira (já fiz isso).

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários