Meio Bit » Arquivo » Games » Jogo da Sega falará sobre robôs, humanos e vida

Jogo da Sega falará sobre robôs, humanos e vida

Comc eonceito interessante, novo shooter do criador de Yakuza promete agradar.

13 anos atrás

A Sega oficializou a produção de um novo jogo que está sob a responsabilidade de Toshihiro Nagoshi, game designer conhecido por ter criado a série Yakuza, mas que também esteve envolvido em outros sucessos da empresa, como o Shenmue, Super Monkey Ball e F-Zero GX.

Binary Domain se passará em 2080 em uma Tóquio destruída pela guerra entre humanos e robôs, algo não muito diferente do que já vimos em diversos filmes e o primeiro teaser me fez lembrar do Gear of War, que por sinal teve seu estilo adotado pelo Vanquish, que também é da Sega. Ou seja, talvez não estejamos falando de um título muito inovador, mas segundo o diretor, o seu grande diferencial estará na forma como o jogo tentará mostrar o conflito de uma forma mais dramática e profunda.

Normalmente os jogos possuem temas simples, mas se queremos maximizar o apelo dos jogos como entretenimento interativo, precisamos desenvolver temas mais sofisticados que amarrem todos os aspectos dos jogos. Eu tentei de diversas formas ligar o drama do jogo a uma jogabilidade altamente divertida e imersiva e com o Binary Domain todas as direções e mecânicas do jogo foram desenhadas para girar em torno da ‘Vida’.

Para entender melhor a ideia, comecei a criar o Binary Domain e o conceito por trás desde o início era a vida; o codinome do projeto era ‘Inochi’, que significa vida em japonês. A maneira mais distinta de diferenciar uma criatura de uma máquina é a vida, contudo, sabemos que as máquinas podem ganhar uma forma de vida quando criada pelos humanos. É possível que essa diferenciação se torne menos clara e as máquinas se tornem mais humanas?

O conceito é muito interessante e se considerarmos a promessa de que o jogo trará um sistema de inteligência artificial avançado, há boas chances de se tratar de um ótimo jogo. Resta saber se na prática tudo ocorrerá como planejado e vamos esperemos por mais detalhes sobre a jogabilidade e uma data para sua a chegada ao Playstation 3 e XBox 360.

[via Sega Blog]

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários