Meio Bit » Arquivo » Internet » Perch: CMS peso-pena para sites simples

Perch: CMS peso-pena para sites simples

O Perch é um CMS leve e simples para sites leves e simples.

13 anos atrás

Um CMS agiliza a vida de qualquer um que se dispõe a produzir um site de conteúdo ou mesmo um estático, mas muitas vezes os principais nomes do mercado oferecem muito mais do que é necessário. Instalar o Joomla para mostrar seu portifólio, dependendo do caso, é o mesmo que usar uma bazuca para matar uma mosca.

Para essas situações, o Perch, que descobri só ontem graças a um post do GigaOM, cai muito bem. Criado para consumir poucos recursos, ser fácil de gerenciar e permitir a conversão de sites estáticos de forma fácil e rápida, ao que parece ele cumpre bem esses objetivos.

Perch

Para entender seu funcionamento, todo baseado na criação de tags dinâmicas de conteúdo que se transformam em blocos na interface do usuário, recomendo assistir ao vídeo introdutório no site oficial. Simples, não?

Na última atualização (1.6), o Perch recebeu suporte a salvamento de rascunhos, "desfazer" ilimitado e suporte à inclusão de mapas do Google Maps nativamente.

O Perch pede PHP e MySQL para rodar e é altamente personalizável. Como nem tudo são flores, o sistema é pago, custa £ 35 por site, mas antes de comprar você pode testá-lo.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários