Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Meio Bit no Flickr – Fotos da Semana

Meio Bit no Flickr – Fotos da Semana

13 anos atrás

Estamos aqui novamente para visualizar a foto da semana no Meio Bit Fotografia. Lembrando que agora temos 4 imagens (sendo que uma será, obrigatóriamente, um retrato) muito bacanas e que não existe grau de importância entre as fotos. Todas as quatro estão no mesmo patamar.

Um toque para você que está começando na fotografia e quer mostrar seu trabalho para o mundo através do flickr. É muito positivo você dar um nome para a foto em vez de deixar o nome do aquivo que a câmera gera. Outro fato que ajuda na interpretação do observador é uma pequena descrição sobre a foto mostrada. Pequenas coisas que separam as fotos mais comentadas do resto.

A Foto da Semana é escolhida entre as imagens postadas em nosso grupo no Flickr. Já temos 1.242 participantes e um total de 20.541 itens compartilhados.

ATENÇÃO: pessoas que não permitem o compartilhamento de imagens no flickr podem mandar suas imagens para nosso grupo sem problema, mas ficam impossibilitadas de participar da escolha semanal de fotos.

Estatístícas do grupo do Flickr do Meio Bit:

Cinco maiores colaboradores

Cinco maiores Tags do grupo

  • brasil
  • brazil
  • Canon
  • nikon
  • meio bit

B&W

Começamos essa semana com essa paisagem até bucólica feita pelo pmenge. Óbvio que foi aplicado uma carga de processamento digital, mas nada que tire a beleza da composição. Para os que acham que fotografia se faz apenas com câmeras caras já vou avisando que essa imagem foi feita com uma Canon Powershot S90.

Jasmim-manga (Plumeria rubra)

Em contraponto á foto anterior, temos essa bela macro de um Jasmim-Manga (descrição encontrada na foto), feita por katcheika. A profundidade de campo e o céu azul são os destaques. Imagem feita com uma Canon 50D.

Já que estamos falando de flores, olhem só que campo florido magnífico. As núvens no céu ajudaram a compor o cenário. Embora, o horizonte pareça estar torto, é apenas uma impressão errada. O autor da foto foi o Geovane Rediss utilizando uma Nikon D90.

Book Outdoor Gabrielle Andreassa

Fechando essa seleção, temos esse belo retrato com cores fortes. O autor da imagem foi o AndreOliveiraAraujo que se utilizou de uma Sony Alpha 550.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários