Meio Bit » Arquivo » Games » Filmes ruins? Adivinhe de quem é a culpa

Filmes ruins? Adivinhe de quem é a culpa

Ator joga culpa pela baixa qualidade dos filmes nos gamers.

13 anos atrás

dori_bill_26.11.10

Tendo feito um filmezinho bom aqui e outro ali, acho que a maior conquista do ator Billy Bob Thornton foi mesmo ter sido casado com a Angelina Jolie. Mostrando-se insatisfeito com a qualidade atual dos filmes, o também escritor e músico explicou o porque disso estar acontecendo e conseguiu deixar bastante jogadores indignados.

Estamos vivendo em um tempo em que estamos fazendo - na minha humilde opinião - os piores filmes da história. Eles são voltados para a geração dos jogadores de videogames e esses videogames, que vejo meu filho jogar constantemente, esses jogos são sobre pessoas que matam por diversão e penso que no cinema tradicionalmente sempre há algum tipo de lição nos filmes violentos.

Eu concordo com Thornton quando ele diz que a qualidade dos filmes caiu, mas dizer que isso é culpa dos jogadores e ainda mais com a justificativa dada? A banalização da violência é algo que há muito tempo tem se instalado na sociedade e basta assistir um pouco de televisão, ler um jornal ou simplesmente sair nas ruas para ver que muitas pessoas se divertem atacando covardemente homossexuais, queimando índios ou levando suas crianças para ver filmes extremamente violentos.

Na minha opinião o grande problema do cinema, principalmente do norte-americano, é que o seu público alvo tem preguiça de pensar. Nada contra o que muitos chamam de “cinema pipoca”, também gosto de desligar o cérebro de vez em quando, mas não é segredo para ninguém que Hollywood aprendeu a ganhar muito dinheiro com esses estilos e acho que é inevitável, cada vez mais veremos mais Mercenários e menos Assassinos por Natureza e para mim, isso não acontecerá por causa dos gamers.

[via Eurogamer]

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários