Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Sony promete camcorder com sensor super 35

Sony promete camcorder com sensor super 35

13 anos atrás

Chegamos a aquele ponto onde quase tudo é possível. A tecnologia está disponível e agora resta apenas às pessoas estarem dispostas a pagar aquilo que os fabricantes estão pedindo pelos seus novos brinquedos. Hoje qualquer câmera está gravando em Full HD, o que resta agora é brigar pela qualidade do vídeo. Todo mundo ficou maravilhado com o lançamento da linha Sony Nex, com câmeras pequenas, sensor gigante e a possibilidade de trocar as lentes para melhor se adaptar a situação fotografada. Logo depois, a Sony lançou a primeira filmadora dentro da linha Nex. O sensor era de tamanho APS-C e o equipamento possui total compatibilidade com todas as lentes feitas para a linha NEX. Para uma câmera de vídeo não profissional isso é muita coisa.

Agora, a Sony se prepara para entrar em outra linha de produção. A empresa mostrou para a imprensa o primeiro protótipo do que será sua primeira camcorder com sensor super 35 (24.89x18.66mm), intitulada de NXCAM HD e que deve chegar aos consumidores no 1º semestre de 2011. A câmera vai produzir vídeos em Full HD (1920 x 1080 pixels) com taxas de 60, 30 ou 25 fotogramas por segundo, podendo escolher entre os codecs MPEG-4 e AVCHD. A câmera será totalmente compatível com todas as lentes produzidas para a série NEX.

Que legal, um equipamento pequeno e com sensor e lentes de qualidade. O problema é o preço da brincadeira. Segundo o pessoal do DCWatch a câmera deve chegar ao consumidor pelo pequeno preço de 600,000,00 ienes, o que seria um total de US$ 7.200,00 na cotação de hoje. Meio caro, mas esperemos até o produto final ser apresentado.

sony NVXCAM

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários