Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Uma Foto Fantástica e um Mistério pro Gilson

Uma Foto Fantástica e um Mistério pro Gilson

13 anos atrás

clica que amplia.

Essa foto incrível da astronauta Tracy Dyson foi tirada na Cúpula da Estação Espacial Internacional, que racionalmente deveria estar em cima, mas isso é relativo.

A Cúpula foi projetada pela Agência Espacial Européia e instalada em Fevereiro de 2010, e é tão parecida com o conjunto de janelas de um TIE-Fighter que o Império está pensando em processar. Ou invadir, o que for pior. Processo, acho.

A janela principal, a maior já usada no espaço tem 80cm de diâmetro, é feita com um vidro a base de sílica e silicato de boro, capaz de resistir a uma pressão de pelo menos uma atmosfera e até a micrometeoritos, quando os escudos estão acionados.

Agora o mistério para o Gilson: A foto, se você clicar, for para o APOD e clicar de novo para a versão em tamanho original apresenta uma granulação estranha e muito ruído. A NASA não usa Tekpix, a imagem foi feita com uma Nikon D2X, em ISO 200, não era pra granular ou sujar.

Desistiu?

Raios cósmicos, atingindo o sensor CCD da câmera.

Sem a proteção da atmosfera a Estação Espacial está diretamente sob bombardeio de radiação cósmica, isso significa que se passarem muito tempo em órbita os astronautas desenvolverão superpoderes ou terão filhos esquisitos, o que é o mais provável. Quanto tempo? Ninguém sabe.

Fonte: BoingBoing

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários