Meio Bit » Arquivo » Games » Playstation 2: A Missão

Playstation 2: A Missão

18 anos atrás

Ok, ok, prometo que será a última vez que postarei motivos do Playstation 2 não ter morrido e de não ser um mau negócio (em minha opinião, claro).

Acabei de receber a Electronic Gaming Monthly (EGM) americana de Abril. Gosto da brasileira também, mas os reviews... argh. Eles dão três notas 9.5 para BLACK???? Argumentos deles: 'é mais bonito que a maioria dos jogos de Xbox360, dá para destruir quase tudo no ambiente, você sente cada tiro que dá', entre outros. Tudo verdade, mas o jogo tem vários pontos bem falhos. 9.0 para cima é nota para jogos praticamente perfeitos, como God of War, Ratchet and Clank: Up your Arsenal, Resident Evil 4, e não de um shooter com gráficos fantásticos que peca por ser curtíssimo e não ter modo online, entre outros aspectos piores.... Na EGM americana, BLACK recebeu 6.5, 6.0 e 8.0. Em meu review, dei nota 7.

Bom, enfim, relembrando - EGM americana de Abril de 2006. Vendo a seção de reviews (avaliações de jogos recém-lançados), temos:

1) Jogos para Xbox 360 avaliados: 2
2) Jogos para Xbox e PS2 avaliados: 6 (um deles também saiu para Gamecube)
3) Jogos exclusivos de PS2 avaliados: 8
4) Jogos exclusivos de Xbox avaliados: 0
5) Jogos exclusivos de Gamecube avaliados: 0
6) Portáteis: 4 do Nintendo DS, 3 do PSP, 1 do Gameboy Advance.

Jogo do mês - Metal Gear Solid 3: Subsistence (ganhou 10, 10 e 9.5), exclusivo do PS2, fotos aqui.

Ou seja, 14 lançamentos para PS2, 6 para o Xbox1, 1 para o Gamecube e 2 para o Xbox360 na EGM de abril. O console pode estar em seu último ano de ser o campeão em lançamentos, mas ainda não está morto.

E isso porque não foram avaliados os jogos considerados 'Triple A', ou seja, os mais esperados do ano: Rogue Galaxy, Kingdom Hearts 2, Final Fantasy XII, Phantasy Star Universe, Okami e Winning Eleven 10. Só o WE 10 não é exclusivo do PS2, apesar de dizerem que o WE 9 do Xbox é menos responsivo nos controles que a versão do PS2, mas quem sabe eles consertam isso no 10.

Desses jogos, só KH2 acabou de ser lançado e já está fazendo a festa nos reviews pela net. Veja algumas fotos aqui.

Os outros jogos 'Triple A' que eu citei ainda demorarão de 1 a 6 meses.

relacionados


Comentários