Meio Bit » Arquivo » Games » Criador do Shadow Complex fala sobre o futuro

Criador do Shadow Complex fala sobre o futuro

Estúdio da Epic Games acredita que um dia veremos um Gears of War no iPhone.

13 anos atrás

dori_chai_04.11.10

Até ser adquirida pela Epic Games e conquistar os jogadores com o excelente Shadow Complex, a Chair Entertainment não passava de um estúdio que buscava seu lugar ao sol. Agora, eles estão desenvolvendo aquele que promete ser o mais belo jogo para o iPhone, o Infinity Blade (antigo Project Sword) e já fazem planos bastante ambiciosos para o futuro.

Recentemente Donald Mustard, chefe do estúdio declarou que eles estão com ótimas ideias para uma continuação do jogo que foi lançado exclusivamente para a Xbox Live e que tinha um estilo muito parecido com o do Super Metroid. Embora não tenha entrado em detalhes, já que toda a equipe estaria focada no desenvolvimento do jogo para o iPhone, apenas ter citado uma continuação já deve ser motivo suficiente para aqueles que jogaram o Shadow Complex ficarem felizes.

Porém, a grande surpresa veio quando o executivo disse que não considerava o iPhone uma máquina ideal para jogos e mencionou a possibilidade de uma grande franquia da Epic aparecer na plataforma.

Não o levava muito a sério até que começamos a fazer o game [Infinity Blade]. Agora sinto como se, ‘Oh meu Deus, esse será literalmente o mais bonito jogo já feito para um portátil’. Está muito a frente do que o DS ou o PSP podem fazer. Acho que será um futuro interessante, especialmente se em dois anos pudermos rodar um Gears of War no iPhone.”

Apesar de achar que um jogo com o Gears of War não ficaria muito bom usando apenas a tela sensível ao toque do iPhone, ver algo desse porte rodando em um celular seria realmente fantástico e mesmo não reconhecendo que não sou um jogador adepto dos portáteis, não duvidaria que em pouco tempo teremos um com o poder de um PS3 ou Xbox 360 no bolso.

[via Eurogamer (1 e 2)]

relacionados


Comentários