Meio Bit » Arquivo » Miscelâneas » Promoção Netgear WNR1000

Promoção Netgear WNR1000

13 anos atrás

Eu não devia, mas vou contar: nós temos uma agente infiltrada na Netgear. A menina é uma graça, inteligente e tem um dom de família: tocar viola. Esporadicamente, ela nos fornece um mimo para sortear entre os leitores e, desta vez, é um roteador Wireless WNR1000-N150.

Como é comum em equipamentos da marca, o design é um dos pontos altos: parecido com o WRG614, mas em tons mais escuros,  o roteador ficou com um jeitão “mais modernoso”. Na traseira, são 4 portas Ethernet 10/100, uma porta WAN (não tem modem integrado), o botão liga/desliga e a entrada de alimentação. Na frente, os leds indicadores comuns.

wnr1000

Na lateral ficam outros dois botões: uma para se desligar apenas o rádio Wi-Fi e outro para se ativar o recurso “Push’n’connect”.

O CD de instalação é simples e tem o conhecido “wizard” para a configuração inicial. Mesmo as nossas piores salsas conseguem terminar o processo e acessar o Meio Bit.

Usei o equipamento por quase uma semana e ele se comportou muito bem, sem travamentos com protocolos P2P (como Skype ou Bittorrent), nem reinicializações inesperadas. A área de cobertura do sinal é muito boa, cobrindo todo o apartamento (e o prédio é antigo, tem paredes grossas).

Pelo nome, já dá para imaginar que este é um equipamento 802.11n, certo? Errado… ele é um 802.11b/g, com “algumas características n”. Traduzindo: marketing. O manual diz que a velocidade máxima chega a 150Mb/s (aqui, não passou de 500kB/s). Nem pense em compartilhar arquivos grandes entre vários micros da sua rede doméstica, porque o desempenho será muito baixo. Ele não foi feito para isso.

Dois grandes destaques que a Netgear faz questão de mencionar sempre são o “Push’n’connect” e o “Parental Control”. O primeiro permite adicionar dispositivos à rede Wi-Fi com muita facilidade. Já o segundo é realmente muito útil para quem filhos pequenos (ou nem tão pequenos assim): usando um  programa de configuração baixado separadamente (e uma conta no OpenDNS), é possível criar vários perfis de acesso à Internet, com limite de horários e restrição de sites. Recurso bem bacana.

A página de configuração do WNR1000 é simples, mas completa o suficiente para uma rede doméstica. Nada muito além do comum, mas há um “medidor de tráfego” bem interessante, onde se pode marcar o limite máximo de dados trafegados mensalmente, diariamente ou a cada conexão.

Um ótimo equipamento para o que se propõe: acesso caseiro à Internet.

Agora, a parte boa da história: o sorteio!

Desta vez, nada de frases de efeito ou leilão de tibs. Apenas um pouco de bom-humor e opinião. Para concorrer a este WNR1000 N150, basta ter mais de 32 tibs, pagar o frete, ler (e entender, isso é importante!) o polêmico artigo sobre a “morte”  do  GNU/Linux® nos desktops e responder aí nos comentários à seguinte pergunta: você acha que o pinguim tem chance na luta pelos desktops dos usuários domésticos?

Atenção: a resposta deve ser “SIM” ou “NÃO”. Qualquer outra coisa (piadinha, comentário, reclamação, choro, vela ou vaca amarela) causa a imediata “desclassificação”, além da perda de todos os tibs. Dúvidas? Use o fórum.

O sorteio será feito à 0:00h da próxima terça-feira, dia 02 de novembro. É isso aí, pessoal, boa sorte!

[Atualização:] O sorteado foi o leitor m4rcos. Por favor, entre em contato conosco enviando seus dados completos. E parabéns!

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários

Comentários Fechados