Promoção Netgear WNR1000

Eu não devia, mas vou contar: nós temos uma agente infiltrada na Netgear. A menina é uma graça, inteligente e tem um dom de família: tocar viola. Esporadicamente, ela nos fornece um mimo para sortear entre os leitores e, desta vez, é um roteador Wireless WNR1000-N150.

Como é comum em equipamentos da marca, o design é um dos pontos altos: parecido com o WRG614, mas em tons mais escuros,  o roteador ficou com um jeitão “mais modernoso”. Na traseira, são 4 portas Ethernet 10/100, uma porta WAN (não tem modem integrado), o botão liga/desliga e a entrada de alimentação. Na frente, os leds indicadores comuns.

wnr1000

Na lateral ficam outros dois botões: uma para se desligar apenas o rádio Wi-Fi e outro para se ativar o recurso “Push’n’connect”.

O CD de instalação é simples e tem o conhecido “wizard” para a configuração inicial. Mesmo as nossas piores salsas conseguem terminar o processo e acessar o Meio Bit.

Usei o equipamento por quase uma semana e ele se comportou muito bem, sem travamentos com protocolos P2P (como Skype ou Bittorrent), nem reinicializações inesperadas. A área de cobertura do sinal é muito boa, cobrindo todo o apartamento (e o prédio é antigo, tem paredes grossas).

Pelo nome, já dá para imaginar que este é um equipamento 802.11n, certo? Errado… ele é um 802.11b/g, com “algumas características n”. Traduzindo: marketing. O manual diz que a velocidade máxima chega a 150Mb/s (aqui, não passou de 500kB/s). Nem pense em compartilhar arquivos grandes entre vários micros da sua rede doméstica, porque o desempenho será muito baixo. Ele não foi feito para isso.

Dois grandes destaques que a Netgear faz questão de mencionar sempre são o “Push’n’connect” e o “Parental Control”. O primeiro permite adicionar dispositivos à rede Wi-Fi com muita facilidade. Já o segundo é realmente muito útil para quem filhos pequenos (ou nem tão pequenos assim): usando um  programa de configuração baixado separadamente (e uma conta no OpenDNS), é possível criar vários perfis de acesso à Internet, com limite de horários e restrição de sites. Recurso bem bacana.

A página de configuração do WNR1000 é simples, mas completa o suficiente para uma rede doméstica. Nada muito além do comum, mas há um “medidor de tráfego” bem interessante, onde se pode marcar o limite máximo de dados trafegados mensalmente, diariamente ou a cada conexão.

Um ótimo equipamento para o que se propõe: acesso caseiro à Internet.

Agora, a parte boa da história: o sorteio!

Desta vez, nada de frases de efeito ou leilão de tibs. Apenas um pouco de bom-humor e opinião. Para concorrer a este WNR1000 N150, basta ter mais de 32 tibs, pagar o frete, ler (e entender, isso é importante!) o polêmico artigo sobre a “morte”  do  GNU/Linux® nos desktops e responder aí nos comentários à seguinte pergunta: você acha que o pinguim tem chance na luta pelos desktops dos usuários domésticos?

Atenção: a resposta deve ser “SIM” ou “NÃO”. Qualquer outra coisa (piadinha, comentário, reclamação, choro, vela ou vaca amarela) causa a imediata “desclassificação”, além da perda de todos os tibs. Dúvidas? Use o fórum.

O sorteio será feito à 0:00h da próxima terça-feira, dia 02 de novembro. É isso aí, pessoal, boa sorte!

[Atualização:] O sorteado foi o leitor m4rcos. Por favor, entre em contato conosco enviando seus dados completos. E parabéns!

Relacionados: ,

Autor: Marcellus Pereira

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples