Meio Bit » Arquivo » Indústria » [Rumor] Nexus Two em novembro

[Rumor] Nexus Two em novembro

Google pode anunciar, em parceria com a Samsung, Nexus Two no dia 8 de novembro, mesma data em que o Windows Phone 7 será lançado nos Estados Unidos.

13 anos atrás

Samsung Nexus Two?8 de novembro será uma data especial porque é meu aniversário, rá!. Já é sabido que nesse dia a Microsoft lançará os primeiros modelos do Windows Phone 7 em solo americano, o mercado de telefonia móvel mais forte do mundo. Dada a boa recepção que o novo sistema operacional da gigante de Redmond teve na Europa, é natural que os concorrentes tentem melar a festa.

O blog Android and Me diz ter recebido de uma fonte não identificada a informação de que a Google tentará desviar a atenção dos WP7 no próximo dia 8. Como? Apresentando o Nexus Two, segunda versão do seu smartphone da casa.

O Nexus One, versão anterior com a assinatura da HTC na construção do hardware, não vendeu conforme o esperado e fez com que os planos do pessoal de Mountain View fossem mudados, acabando com a venda direta pelo site e, mais tarde, com a descontinuação completa do modelo.

Apesar do fracasso de vendas, quem arriscou a compra de um Nexus One não se arrepende, e nem tem motivos para tal: é um dos poucos modelos que rodam Android puro, é sempre o primeiro a receber as atualizações do sistema, e tem um hardware poderosíssimo.

Nessa retorno à comercialização direta de smartphones, a tal fonte misteriosa informa que a parceria será com a Samsung, que ganhou bastante destaque recentemente no universo Android com o lançamento do top de linha Galaxy S. A mudança de parceiro não chega a surpreender já que desde o início a ideia da Google era unir-se a diversas fabricantes para a fabricação do hardware dos seus aparelhos.

E a cereja do pudim ainda eu conto agora: o Nexus Two seria (ou será?) o primeiro smartphone do mercado a vir, de fábrica, com o Android 3.0 "Gingerbread". Se faltava um atrativo para esse suposto lançamento, não falta mais.

Tudo ainda está na base do rumor, mas Taylor Wimberly, do Android and Me, garante que essas informações vêm de fonte bastante confiável. Agora é esperar pra ver se, de fato, teremos novidades no dia 8. Ah, já disse que é meu aniversário? Aceito um smartphone com Android (decente; 1.5 não rola) ou Windows Phone 7 de presente, ok? 😆

Via Gizmodo.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários