Fotografia
Fotografia
Digital Drops Blog de Brinquedo

Tethering entre a sua câmera e o iPad

Por em 29 de outubro de 2010
emApple e Mac Dicas Fotografia Meio Bit Tutoriais relacionados   
Mais textos de:

  • Wallacy

    As vezes acho que tem pessoas que passam na frente da câmera de propósito!

    E bem, quem faz a mágica mesmo é o Eye-Fi, desde que conheci sempre quis comprar um, porém ainda não tenho nenhuma câmera fotográfica boa o suficiente para colocar um cartão desse calibre. É como enfiar um banco de couro em uma carroça.

    A versão pró realmente é surpreendente, cria até uma rede ad-hoc!

    De qualquer forma não seria mais fácil só instalar o aplicativo do Eye-Fi que já está disponível na app store? Ou ainda não saiu para o iPad?

  • http://lorenti.org Gilson Lorenti

    bacana, mas garanto que ele não inventou o fogo e nem descobriu a roda. já trabalhamos ha muito tempo no Brasil com transferência automáticas de arquivos direto para o notebook, tanto via wi-fi quanto por cabo. a vantagem do notebook é que posso salvar essas fotos direto no lightroom, o que já é uma mão na roda na hora de corrigir o balanço de branco. Já usei os cartões Eye Fi em uma igreja durante um casamento e não é essa maravilha toda. Ao lado do iPad como ele estava a coisa é simples. Mas, ao aumentar a distância entre a câmera e a unidade que está recebendo a imagem, a transferência do arquivo demora uma eternidade. Se algo entrar no caminho entre a câmera e o notebook (até mesmo uma pessoa) a transferência pode até travar. Pense agora essa dificuldade transferindo os vários arquivos de 15MB da cobertura de um evento. Porém, em ambiente controlado, como um estúdio, isso é muito bacana. Mas, no meu caso, uma TV de 40 polegadas é muito mais indicada para visualização.

    • hideki

      @Gilson Lorenti, Valeu a dica, já estava procurando no eBay o Eye-Fi para comprar, pois o preços no Mercado Livre estão muito altos, cerca de 400 lulas.

  • Max Power

    Quer dizer que o iPad precisou ser usado em conjunto com outro equipamento para ter utilidade? Sozinho nem pensar, né?
    .
    Poderiam fazer isso com um tablet Android, um notebook ou um celular.
    .
    Bregunta: Porque o rótulo odioso de hater, aqui, só é usado quando se fala mal de um produto da Apple? Quando se fala da Adobe ninguém é hater. Ah, mas ela merece! Merece mas é odiada, pelos “odiadores”.
    Pesposta: Hater é o equivalente polido a chamar alguém de filho da p*** porque não gostou do que leu ou ouviu.

  • gilbras

    Uma facilidade e tanto para fotografos profissionais em ambiente de trabalho!