Meio Bit » Arquivo » Indústria » Primeiro celular 3D é da... Índia

Primeiro celular 3D é da... Índia

Empresa indiana lança primeiro celular com tela 3D do mercado.

13 anos atrás

Não é da Apple, nem da Samsung, muito menos da HTC, LG ou RIM. O primeiro celular com 3D estereoscópico, e ainda por cima sem a necessidade de óculos especiais, é da Spice Mobility. Não conhece? Não se culpe. Trata-se de uma operadora de telefonia móvel da Índia.

M-67 3D, celular 3D.

M-67 3D, celular 3D.

O M-67 3D (ao lado) é um celular pequeno e barato, custa só US$ 97,00. Tem tela pequena (2,36"), aceita dois SIM cards, traz uma câmera de 2 MP, suporta cartão de memória de 16 GB, tem rádio FM, player de música e função de destruição de dados remota. E, a cereja do pudim: display tridimensional.

O GigaOM, que deu a notícia, não teve como testar o modelo, mas cogita que o funcionamento do 3D (que é opcional; o celular também funciona em duas dimensões) seja parecido com o do vindouro Nintendo 3DS, onde uma camada de filme é aplicada sobre o LCD e altera os pixels vistos por cada olho, produzindo a sensação de profundidade característica do 3D.

O mais curioso é que o potencial do M-67 3D é meio subutilizado na terra de Shiva e Ganesha, já que só agora as primeiras redes 3G comerciais estão chegando ao país. Entregar conteúdo em 3D pode ser uma boa fonte de renda para os envolvidos, não só na Índia, mas no mundo inteiro.

Aliás, quanto tempo leva até que vejamos os grandes players do mercado lançando seus próprios aparelhos com telas tridimensionais?

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários