Meio Bit » Arquivo » Internet » eBay Instant Sale o ajuda a se livrar de gadgets velhos/sem uso

eBay Instant Sale o ajuda a se livrar de gadgets velhos/sem uso

Tem gadgets velhos e gostaria de se livrar deles? O eBay Instant Sale o ajuda nessa tarefa.

13 anos e meio atrás

eBay Instant Sale.A indústria tenta empurrar novidades para nós num ritmo muito forte, praticamente impossível a meros mortais acompanharmos. Mas, de qualquer maneira, muita gente dá um jeito de se manter atualizado e, nessa, acaba acumulando "modelos do último ano" em casa.

São celulares, notebooks, câmeras, gadgets diversos... Coisas que, por terem sido substituídas por versões mais modernas e melhores, acabam ficando sem uso, esquecidas numa gaveta qualquer.

O ideal é dar um fim mais digno a esse material subutilizado, afinal, o iPhone 3G pode ser coisa super ultrapassada para o antenado que já se endividou para ter tem seu iPhone 4, mas para muita gente ainda é um produto legal, útil.

Nesse e em outros casos, a melhor solução é passar para frente, vender o produto agora obsoleto, para quem faça melhor uso dele. MercadoLivre, Twitter e blogs estão aí pra isso (eu também estou nessa, a propósito), mas isso não é garantia de venda. Afinal, um iPhone 3G ainda se vende, dependendo do preço, com certa facilidade. Mas e um Motorola StarTAC (antigo, não um dos novos)? A menos que você conheça um dono de museu, será bem difícil.

Para esse tipo de situação, o eBay criou um serviço chamado Instant Sale. O usuário com produtos encalhados digita o nome de um deles e responde a algumas perguntas, e o sistema se encarrega de buscar no banco de dados do eBay o preço médio e fazer uma oferta, por razões óbvias, bem abaixo do preço de mercado.

Além de pagar (pouco, mas...) pelos gadgets, o eBay ainda custeia as despesas de envio. E mais: se seu produto não tiver valor de mercado, o eBay não lhe paga um tostão por ele, mas ainda assim o recebe e continua bancando as despesas com o transporte.

Para preguiçosos de plantão, ou gente que não tem tempo e/ou interesse para truncadas negociações no eBay/MercadoLivre tradicional, essa mostra-se uma excelente forma de se livrar de gadgets velhos que só ocupam espaço.

Fonte: Übergizmo.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários