Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Estúdio Brasil 2010

Estúdio Brasil 2010

13 anos e meio atrás

Todo mundo pensa que trabalhar em estúdio fotográfico é muito fácil. Até eu pensei isso, mas estou descobrindo que a coisa não é bem assim. A prática não se resume apenas a comprar duas tochas de 200W e sair fotografando. Existem detalhes e peculiaridades que nos fazem perder qualidade em nossa fotografia (como ter um fotômetro de mão). Para sanar esse problema existem duas saídas. Ou você rala por conta própria para entender onde está errando ou paga um curso com um profissional da área. A primeira alternativa é mais barata (a não ser que você comece a comprar livros), mas a segunda é bem mais rápida.

Por isso que eu apoio a participação no Estúdio Brasil 2010, o maior congresso da América Latina sobre fotografia de estúdio. Vão ser três dias com atrações nacionais e internacionais que vão se realizar no Memorial da América Latina. No total teremos 12 palestras que vão abordar diferentes temas, mas que possuem uma orientação em comum: o comportamento da luz. Isso é o principal para você que quer aprender fotografia e se profissionalizar. Não adianta nada a sua câmera super moderna se você não entende como utilizar a luz. Vai sempre ser um profissional medíocre.

Para se ter uma idéia da diversidade de temas, teremos tanto palestras sobre categorias tradicionais na fotografia, quanto coisas que se tornaram tendência recentemente. Teremos a palestra “Fotografando Modelos” com Mary DuPrie (Estados Unidos), “Iluminação e o Poderoso Retrato” com Blake Discher (Estados Unidos), e “Como fotografar futuras mamães” com Fernanda Sá. Mas, também teremos as palestras “O bicho vai pegar” com Johnny Duarte (fotografia de animais de estimação), “Direitos do Autor e uso da imagem na prática” com José Roberto Comodo (grande autoridade na área) e “Seu site, Facebook e Twitter estão dando dinheiro?” com Blake Discher (Estados Unidos).

Variados temas que vão agitar a capital de São Paulo, tornando-a o centro da fotografia nacional durante essa semana. O Estúdio Brasil 2010 vai acontecer nos dias 9, 10 e 11 de novembro no Memorial da América Latina e tem como realizadora a Editora Photos (juntamente com diversos patrocinadores). As inscrições podem ser feitas no site oficial do evento e o investimento para participação é de R$ 799,00.

Fiquem ligados que o Meio Bit vai levar um leitor para o Estúdio Brasil 2010 totalmente de graça. Em breve vocês vão ficar sabendo como.

estudio brasil 2010

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários