Meio Bit » Arquivo » Games » Valve revela seu novo jogo: DotA 2

Valve revela seu novo jogo: DotA 2

Misturando RPG e estratégia, jogo é continuação de mod para o WarCraft III.

13 anos atrás

Talvez o anúncio feito hoje não se trate de uma das três bombas prometidas pela Valve para os próximos meses, mas o fato é que agora é oficial, a empresa está mesmo trabalhando na produção de um novo Defense of the Ancients (mesmo sem ela citar o nome completo do jogo no press release) e sabe o que é melhor? Não estamos falando de um remake, mas uma continuação direta.

Contando com a participação de IceFrog, cujo nome real poucos conhecem e que é o responsável pela mais conhecida variação do mod para o Warcraft III, o DotA-Allstars, o jogo deverá ser lançado em 2011, com uma jogabilidade muito parecida com a do antecessor, mas com utilizando uma tecnologia mais atual, graças a uma versão aperfeiçoada da Source Engine, que trará uma melhor simulação de roupas e iluminação global.

Em relação ao estilo visual, foi feita promessa de que a essência será mantida, ou seja, podemos esperar gráficos mais cartunizados, mas um detalhe muito interessante é que a equipe está se esforçando para que cada um dos mais de 100 heróis do game tenham características que os diferenciem, fazendo com que o jogador só de olhar para eles consiga os identificar e assim mensurar o risco de um confronto. Nenhuma imagem do DotA 2 foi mostrada, por isso devemos nos contentar as belas artes conceituais divulgadas e que estão no final desse post.

Por se tratar de um estilo de jogo voltado para as partidas multiplayer, que requer uma boa dose de dedicação por parte dos jogadores e desenvolvido por uma empresa que não costuma decepcionar seus fãs, acredito que estejamos prestes a ver o surgimento de um um novo Team Fortress 2, um game que arrastará multidões e receberá forte atenção dos desenvolvedores.

dori_dota_13.10.10 dori_dota_13.10.10-4 dori_dota_13.10.10-2 dori_dota_13.10.10-3

[via GameInformer]

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários