Meio Bit » Arquivo » Internet » Avaliação de lojas online

Avaliação de lojas online

18 anos atrás

Como nunca tive medo de fazer compras pela net (tem gente que diz que sou maluco), já tive bastante experiência com elas. E algumas lojas desconhecidas merecem uma boa avaliação.

Vale lembrar que tudo isso é só a *minha* opinião:

- Submarino - loja excelente para entregas, às vezes você pede um produto na sexta feira à noite e ele chega sábado de manhã. Impressionante. Os preços são relativamente bons, porém tive uma tremenda dor de cabeça para trocar um aparelho de DVD defeituoso (muitas ligações, estresse, barraco, coisa que detesto fazer, mas tive que).

- Americanas - bons preços, excelente variedade de produtos. Nem sempre entrega exatamente no prazo. Não tenho experiência com trocas de produto, porém já ouvi várias reclamações.

- Magazine Luiza - a loja preferida da minha mãe. Ela nem vai mais em shoppings e etc, se quer um fogão, pede para eu comprar lá. Prazos irregulares, mas em minha experiência só atrasa um dia ou dois. Já comprei um produto que não me agradou (não estava com defeito) e eles vieram buscar e retornaram o dinheiro.

- Livraria Cultura - minha livraria online predileta. Além de alguns produtos terem uma entrega 'turbo' - você pede até às 15h e chega no mesmo dia, ja pedi livros importados (por e-mail para eles) que não haviam no catálogo da loja e eles conseguiram e me entregaram em 6 semanas. Não tenho experiência com trocas.

- Kalunga - variedade imensa de produtos, é aquele tipo de loja em que você acaba levando mais do que pretendia porque tem um monte de coisa barata (papelaria, etc). Entregam no prazo, é onde compro minhas mídias. Não tenho experiência com trocas.

- Farmácía em Casa - remédios sempre com desconto, entregam no mesmo dia se o pedido for feito até às 18h, se não me engano, aceitam cheque para 30 dias para pedidos maiores que R$30.

- Mouses.com.br - só comprei lá uma vez, mas chegou no prazo e os produtos vieram sem problemas.

- Gameone - Loja especializada em Playstation, digo dela a mesma coisa da loja acima.

- MisterBros Games - loja de videogames e afins. comprei um produto lá que veio defeituoso, mandei de volta e eles me deram um novo mesmo sem terem conseguido constatar o defeito que relatei.

- World Micros - loja confiável, porém meio careira. Mas não tenho do que reclamar quanto a prazos e qualidade de seus produtos, muitos amigos meus compraram seus PCs lá.

Bom, é isso, se eu lembrar de mais alguma, acrescento aqui. Coloquem suas opiniões nos comentários!

Update: Lendo os comentários, lembrei de mais duas que já usei e tenho a mesma opinião (entrega no prazo, não tive experiência com trocas, totalmente confiáveis para se comprar): A FastShop e o Shoptime.

Update 2: Lembrei de mais uma em que fazia várias compras (quando eu trabalhava) e sempre gostei, tanto pelos preços como pela entrega no prazo, também não tenho experiência com trocas. A Imagem Rio.

relacionados


Comentários