Meio Bit » Arquivo » Miscelâneas » Moleskine para iPad/iPhone

Moleskine para iPad/iPhone

Moleskine lança capas híbridas para iPhone e iPad.

13 anos atrás

Tirar o mérito da Apple no que toca à qualidade dos seus produtos seria loucura, da mesma forma que não atribuir ao ecossistema criado em torno deles uma pontinha da razão para o sucesso dos mesmos. iPhone e iPad são bem sucedidos porque são bons e também porque têm amplo suporte dos mais variados nichos da indústria.

E não falo apenas em software. No que se refere a acessórios, é difícil superar o acervo dos disponíveis para a dupla dinâmica da Apple. Para exemplificar, algum tempo atrás estive pesquisando uma dock para o Zune HD. Encontrei algumas, pouquíssimas. Já para iPod/iPhone... bem, sobram.

Seja para aproveitar o hype e tirar uns trocados de um mercado antes inexistente, seja para oferecer algo diferenciado para seus clientes, é legal ver marcas tradicionais entrando nesse universo de acessórios. Mais ainda quando as clássicas, como a Moleskine, consegue fazer isso sem deixar de lado suas origens. As recentemente anunciadas capas da marca para iPhone e iPad conseguem fazer essa fusão entre passado e presente.

Moleskine para iPad e iPhone.

Os dois modelos, além de abrigarem os modernos gadgets da Apple, trazem um bloco de folha lado a lado, com todas as características que fazem sua fama e, dizem seus fiéis clientes, fazem valer o alto preço dos caderninhos. Segundo a empresa, essas capas híbridas "foram concebidas como estações de trabalho análoga-digitais ultra-portáteis para nômades contemporâneos". Outra informações importantes: o modelo para iPhone só é compatível com as versões 3G e 3GS do smartphone (por ora, o iPhone 4 não tem vez), e ainda não são conhecidos os preços e data de lançamento.

Apesar do destaque na mídia, essa não é a primeira investida da Moleskine no campo dos gadgets. Em junho a empresa lançou uma capa similar para o Kindle, da Amazon. Para quem não se acostumou com o sistema de anotações do ereader, é uma boa pedida!

Fonte: Wired.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários