3DS terá update automático de firmware

dori_3ds_04.10

Na atual geração de consoles, o maior trunfo das fabricantes de videogames contra a pirataria tem sido as redes online. Como a maior parte dos jogos utilizam a internet de alguma forma, os jogadores não querem deixar de ficar online e o risco de ser banido conseguiu afastar as cópias ilegais de muitos aparelhos e Nintendo deverá usar essa ideia para impedir que o 3DS não vire refém dos flashcards que assolam o seu antecessor.

Durante uma reunião com investidores, o CEO Satoru Iwata afirmou que a companhia está estudando uma maneira de fazer com que o firmware do portátil seja atualizado automaticamente e sem nem mesmo que o jogador tome conhecimento. Isso funcionaria através de um sistema parecido com o WiiConnect24 do Wii e que se chamará SpotPass, que manterá o aparelho conectado mesmo quando estiver no modo Sleep e buscará inclusive conexões Wi-Fi abertas.

Embora pareça óbvio que o sistema não impedirá que o videogame esteja completamente livre da pirataria, já que seria necessário uma conexão com a internet, desconfio que a BigN possa fazer uso também do StreetPass, algo parecido com o SpotPass, mas que ligaria um 3DS a outro, logo, bastaria que você se aproximasse de outro portátil para que o firmware dele fosse passado para o seu, mas para isso funcionar, seria essencial que a função não pudesse ser desligada.

[via Andriasang]

Relacionados: ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar