Meio Bit » Arquivo » Indústria » Nokia alega ter 2,3 milhões de downloads diários na OVI Store

Nokia alega ter 2,3 milhões de downloads diários na OVI Store

13 anos atrás

Os números são edificantes. 2,3 milhões de apps baixadas por dia, 200 mil novos usuários também diariamente e uns 70 desenvolvedores com mais de um milhão de downloads.

Há desenvolvedores como o tal HeroCraft que teriam 45 milhões de downloads de jogos incríveis como o Farm Frenzy.

São valores impressionantes? Sim, mas ironicamente não pra um player do tamanho da Nokia.

Se a fragmentação de versões é um problema no Android, na Nokia é um inferno. Um programa não tem COMO funcionar direito em plataformas tão distintas, a menos que trabalhem com gambiarras como alguns programas do N97, que ignorar 1/3 da tela e fingem que estão num Symbian 320x240.

Não adianta ter 2,3 milhões de downloads se eles se dividem em uns 25.478 modelos diferentes de telefones. Não é criada uma identidade Nokia, não é criada uma identidade Symbian, hoje só os fãs mais antigos mantém essa relação com a marca.

A Nokia precisa é de um carro-chefe, seja sistema operacional seja aparelho. Hoje a percepção de Mercado vem dos nomes fortes para o público E para a mídia. Não tem a ver com marketshare. O maior exemplo é a Apple, que conseguiu a invejável posição de ser alvo da obsessão da imprensa. Uma recente pesquisa descobriu que 15% de todas as matérias de tecnologia envolvem a empresa:

Não é nem questão de dizer que esse tipo de cobertura e atenção não tem preço. Tem sim e custa caro bagarai, palmas pra Apple por conseguir de graça. Cabe à Nokia correr atrás. Competência eles tem de sobra.

Fonte: Cellular News

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários